Últimas Notícias

CETAM VAI OFERECER 13.545 VAGAS DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM MANAUS


A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) vão oferecer 13.545 vagas de cursos de qualificação profissional em Manaus.

A inscrição acontecerá neste sábado, dia 21 de setembro, das 8h às 16h. Será de forma presencial, em 42 escolas da rede estadual de ensino distribuídas em todas as zonas da capital, onde acontecerão as aulas. Os interessados devem ir à escola onde pretendem estudar e verificar a relação de cursos que estão sendo disponibilizados em cada uma.

A relação completa das escolas onde será realizada essa oferta, com respectivos endereços e cursos disponibilizados, pode ser consultada, antecipadamente, pelo site do Cetam: www.cetam.am.gov.br.

Os 16 cursos são

Agente de inspeção da qualidade
Almoxarife; Assistente de vendas
Cerimonialista
Conferente de mercadorias
Estoquista
Operador de caixa
Organizador de evento
Recepção de eventos
Recepcionista
Repositor de mercadorias
Alimentador de linha de produção
Tranças e penteados
Maquiagem
Design de sobrancelhas
e Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos.

Documentos

Para se inscrever é preciso levar cópias do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade. Em alguns cursos é necessário, também, que o interessado esteja cursando o ensino médio. Outros, basta ter o ensino fundamental. Cada pessoa só poderá fazer uma inscrição.

As aulas começam dia 30 de setembro e ocorrerão de segunda a sexta-feira, somente à noite, das 18h às 21h. Na zona norte da cidade, serão 163 turmas e 5.705 vagas; na zona centro-sul, nove turmas e 315 vagas; na zona sul, 56 turmas e 1.960 vagas; na zona oeste, 30 turmas e 1.050 vagas; na zona centro-oeste, 27 turmas e 945 vagas; e na zona leste, 102 turmas e 3.570 vagas.

Nenhum comentário