Últimas Notícias

PRÉDIO COMERCIAL É IDENTIFICADO COM DESVIO DE ENERGIA EM OPERAÇÃO POLICIAL NO CENTRO


A Amazonas Energia realizou na última terça-feira (24), uma operação com a Polícia Civil (DECFS), visando combater e coibir a prática de furto de energia elétrica em um Prédio Comercial, localizado na Av. Sete de Setembro, Centro de Manaus.

Durante a inspeção foi constatado desvio de energia por meio de uma fiação extra por dentro da parede, com três fases ligadas diretamente à rede de baixa tensão da Distribuidora. Foram realizados os procedimentos de inspeção, o levantamento de carga do local e a caracterização da irregularidade pelo Perito do Instituto de Criminalística (IC).

O responsável pelo estabelecimento foi notificado à prestar esclarecimentos, e irá responder criminalmente pelo ato ilícito. O imóvel ficou regularizado com a retirada do desvio, conforme Resolução ANEEL414/2010, e a estimativa do prejuízo causado é de R$ 12.291,50.


Orientamos que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/portal-do-cliente/fale-conosco/denuncia-de-fraude/ ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

Destacamos que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia praticado em residências, comércios e indústria. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades. Os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, diversas ocorrências de interrupção de energia são provocadas por esta prática ilegal.

Nenhum comentário