Últimas Notícias

DISK 190 RECEBEU 27 LIGAÇÕES QUE AUXILIARAM PM A LOCALIZAR SUSPEITOS EM AÇÃO NO CRESPO


Durante as mais de cinco horas de ação da Polícia Militar no bairro Crespo, zona sul de Manaus, entre a noite de terça-feira (29) e a madrugada de quarta-feira (30/10), o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu 27 ligações para o telefone emergencial 190 com relatos sobre o paradeiro de suspeitos que trocavam tiros na área, naquele momento. Cerca de 60 policiais militares das Companhias Interativas Comunitárias da zona sul, da Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) atuaram na ocorrência e tiveram que ocupar a área a pé.

Os chamados foram registrados entre 22h38 e 2h37, conforme o Ciops, e ajudaram a orientar a atuação dos trabalhos em campo. Os confrontos ocorreram em regiões de vielas e becos, o que não permitiu a entrada de viaturas. “Eles estavam trocando tiros, foi quando a população nos avisou. Como temos policiamento reforçado na área, agimos de imediato e, por isso, conseguimos chegar e fazer a intervenção policial”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, ontem durante entrevista coletiva.

Bonates elogiou o trabalho da polícia, definido como técnico e exitoso. “Já estamos com mais de um mês com operação saturando a zona sul. Como a população fez a informação desse fato, podemos atuar de maneira direta. Pedimos que a população continue prestando informações à polícia, que continuaremos atuando”, disse o secretário de segurança.

Desde o mês passado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), através das Polícias Civil e Militar, vem realizando ações na área sul da capital. Durante a operação Cruzada Sul, realizada em setembro, 96 pessoas envolvidas com crimes foram presas e 73 armas foram apreendidas. Ao longo dos últimos sete dias na capital, operações da Polícia Militar, sob a condução do Comando-Geral da Polícia Militar, apreenderam mais de 60 armas de fogo que estavam em mãos de criminosos.

“Estamos levantando os locais da mancha vermelha e reforçando policiamento. Estamos 24 horas em cima, e queremos sempre assim chegar na hora do fato, e para isso precisamos contar com o apoio da população”, ressaltou Bonates.

Nenhum comentário