Últimas Notícias

FLAMENGO LIGA SINAL AMARELO E TEM QUASE TIME INTEIRO SUSPENSO, LESIONADO E CONVOCADO PARA RETA FINAL


O Flamengo inicia nesta semana talvez o período mais importante da temporada 2019 até o momento. Líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de frente para o Palmeiras e às vésperas da segunda partida da semifinal da Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro começa a sentir os problemas da intensidade e da qualificação de seu próprio elenco.

Em meio a nomes lesionados, convocados para a Seleção Brasileira e suspensos, o Flamengo tem nove atletas envolvidos e corre contra o tempo para recuperar suas principais peças, principalmente no setor de ataque. Para a partida deste final de semana diante do Fortaleza, Jorge Jesus não poderá contar com Everton Ribeiro e Bruno Henrique, uma vez que ambos estão suspensos.

Além disso, o Flamengo faz um trabalho de bastidor bastante forte até mesmo com a presença de um fisioterapeuta em meio ao trabalho da Seleção Brasileira para tomar conta de Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio. Ambos estiveram com a equipe de Tite, em Singapura, para amistosos diante da Nigéria e de Senegal. Por conta do desgaste, a postura de ambos ainda é incerta.

Além desses nomes, o Flamengo tem desfalques certos por conta de lesões. Lincoln segue em fase final de recuperação de uma lesão muscular, Filipe Luís tenta se recuperar a tempo de uma entorse no joelho. Além disso, Diego está fora de 2019 por conta de uma fratura, Rafinha sofreu traumatismo craniano e ainda pode precisar fazer uma cirurgia de reparação, e Arrascaeta, que realizou uma artroscopia e é tido como dúvida para partida da Libertadores.

Até o momento, o Flamengo passou com louvor pelo período sem os principais nomes lesionados. A equipe venceu as últimas três partidas do Campeonato Brasileiro, contou com tropeços dos rivais e tem uma larga e confortável vantagem na competição nacional.

Nenhum comentário