Últimas Notícias

MISTURADO: WILSON LIMA APRESENTA PAUDERNEY COMO SECRETARIO


O ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) será secretário do governo estadual, na pasta responsável pela representação do Amazonas, em São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC) em sua live semanal, nesta quinta-feira, dia 17. Pauderney vai substituir Leandro Benevides, que vai continuar no governo. Ele participou da transmissão ao lado de Wilson.

“Pauderney será nosso embaixador em São Paulo e fará nossa interlocução com empresas e investidores. Também vai ser alguém que vai nos dar uma ajuda significativa em Brasília pelo trânsito muito bom que tem com o governo federal e os parlamentares, sobretudo na questão da Zona Franca de Manaus, reforma tributária e Lei de Informática”, destacou o governador.

Wilson quer político na representação do governo em São Paulo

O ex-parlamentar é o primeiro nome de expressão nacional que o governador leva para sua gestão. É considerado um dos maiores conhecedores da Zona Franca de Manaus (ZFM) e da guerra fiscal que envolve o Amazonas.

No campo político, Wilson também leva para sua órbita o DEM, partido grande que recentemente lançou o vice-prefeito Marcos Rotta como pré-candidato a prefeito de Manaus para a sucessão de 2020.

Sinais de aproximação

O primeiro sinal público da aproximação de Pauderney ao governo Wilson Lima ocorreu em junho deste ano, quando o ex-parlamentar visitou fábricas de São Paulo juntamente com o secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio.

Fonte: BNC

Nenhum comentário