Últimas Notícias

POLÍCIA PEDE AJUDA PARA LOCALIZAR FILHO DA PRIMEIRA-DAMA DE MANAUS SUSPEITO DA MORTE DE ENGENHEIRO


O delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pediu, neste sábado (5), a colaboração à população para localizar Alejandro Molina Valeiko, investigado pela participação no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, 42. A vítima foi encontrada morta na segunda-feira (30), horas depois de estar em um condomínio no bairro Ponta Negra, na casa de Alejandro, que é filho da primeira-dama do município de Manaus, Elizabeth Valeiko.

Cinco suspeitos de envolvimento no homicídio do engenheiro foram presos:

José Edvandro Martins de Souza Junior, 31,
Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, 22;
O chefe de cozinha Vitorio Del Gatto, que morava na residência.
O policial militar Elizeu da Paz de Souza, 37, que está lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e, conforme investigações, seria segurança de Alejandro, também foi preso.
Outro preso foi Mayc Vinicius Teixeira Parede, 37.

A polícia informou que colaborações com informações sobre a localização de Alejandro podem ser dadas à equipe da DEHS por meio do número (92) 99179-7645, o disque-denúncia da delegacia, ou por meio do número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Investigações

De acordo com a Polícia Civil, o engenheiro Flávio dos Santos morreu vítima de seis facadas, conforme necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Relatos de testemunhas, imagens das câmeras de segurança e a falta de indícios físicos na portaria do condomínio fechado colocam em cheque a tese de que a residência de Alejandro tenha sido invadida por homens encapuzados, conforme a informação prestada em Boletim de Ocorrência por uma das pessoas que estava na residência na noite em que Flávio foi morto.

Perícia constata barro nos sapatos de foragido

Uma perícia realizada nesta terça-feira (1º) mostrou que havia barro nos sapatos e calça de Alejandro semelhantes ao do local em que o corpo do engenheiro foi encontrado.

Segundo a investigação, foi encontrado sangue nas roupas de dele e no carro da vítima, que ficou estacionado na garagem do condomínio.

Prefeito e primeira-dama comentam caso

No início da semana, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, disse que dois homens encapuzados invadiram o condomínio e agrediram Alejandro e outros convidados da festa. Na saída, ele teriam sequestrado o engenheiro.

'Meu filho não matou ninguém' diz Elisabeth Valeiko, primeira-dama de Manaus.

Porém, durante as investigações, a polícia identificou que os criminosos entraram como convidados de Alejandro Valeiko.

Em declaração nesta quarta-feira (2), a primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, disse que o filho não tem participação no crime. Segundo ela, Alejandro é dependente químico e foi internado em uma clínica de reabilitação após prestar depoimento à polícia.

Nenhum comentário