Últimas Notícias

SUSPEITO DE MATAR ENGENHEIRO, ALEJANDRO VALEIKO SE APRESENTA À POLÍCIA


Alexandro Molina Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, se entregou à polícia no início da tarde desta segunda-feira (7). Ele tinha prisão temporária domiciliar decretada em aberto, por suspeita de envolvimento no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 41 anos.

Acompanhado de seus advogados e seguranças particulares, o filho da primeira-dama deu entrada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs) por volta das 12h10 (horário local), onde prestará esclarecimentos. O prazo final era de 13h, caso contrário, teria sua prisão convertida para temporária.

"Ele vai colocar a verdade dos fatos. Ele presenciou. é de todo interesse do Alejandro. Ele é o principal interessado em esclarecer estes fatos. Ele se coloca à disposição da polícia", afirmou o advogado Marcos Aurélio Choy.

Sua prisão foi decretada na última quinta-feira (3). Desde então, segundo a família e defesa, Alejandro estava internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Família protesta em frente à delegacia


Familiares do engenheiro Flávio Rodrigues, 42, morto no último domingo (29) se reuniram na manhã desta segunda-feira (7) em frente a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Eles aguardavam junto a imprensa, a chegada de Alejandro Valeiko, um dos suspeitos de envolvimento na morte do homem.

O filho da primeira dama de Manaus chegou por volta das 12h10 na especializada desta segunda-feira (7) para prestar depoimento, acompanhado dos advogados.

Com cartazes, os familiares de Flávio Rodrigues pediram Justiça pela morte do engenheiro.

O crime

O crime ocorreu na noite do dia 29 de setembro após uma festa na casa de Valeiko, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Flávio teria sido agredido e retirado do local da festa após uma briga. Horas depois, na segunda-feira (30), o corpo de Rodrigues foi encontrado nas proximidades de um igarapé no Tarumã.

Cinco suspeitos de envolvimento no homicídio do engenheiro foram presos:

José Edvandro Martins de Souza Junior, 31;
Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, 22;
O chefe de cozinha Vitorio Del Gatto, que morava na residência;
O policial militar Elizeu da Paz de Souza, 37, que está lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e, conforme investigações, seria segurança de Alejandro, também foi preso;
Outro preso foi Mayc Vinicius Teixeira Parede, 37;

Prefeito e primeira-dama comentam caso

No início da semana, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, disse que dois homens encapuzados invadiram o condomínio e agrediram Alejandro e outros convidados da festa. Na saída, ele teriam sequestrado o engenheiro.

Porém, durante as investigações, a polícia identificou que os criminosos entraram como convidados de Alejandro Valeiko.

'Meu filho não matou ninguém' diz Elisabeth Valeiko, primeira-dama de Manaus


Em declaração nesta quarta-feira (2), a primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, disse que o filho não tem participação no crime. Segundo ela, Alejandro é dependente químico e foi internado em uma clínica de reabilitação após prestar depoimento à polícia.

'Meu filho não matou ninguém' diz Elisabeth Valeiko, primeira-dama de Manaus.

Entenda o caso

Segundo a polícia, os amigos estavam na casa de Alejandro Valeiko bebendo e usando drogas. De repente, começou uma discussão, seguida de agressões com facas. Flávio dos Santos foi esfaqueado e morreu.

Ainda de acordo com a polícia, Santos foi encontrado morto no bairro Tarumã, na tarde de segunda-feira (30). O local onde estava o corpo fica próximo à casa de Alejandro.

Uma festa era realizada na residência e, segundo a polícia, outras duas pessoas ficaram feridas.

A polícia diz que o PM Elizeu de Souza foi até o condomínio, colocou o corpo no carro da Prefeitura de Manaus e saiu do local da festa. Os investigadores apuram se Souza chegou à residência antes do engenheiro ser retirado do local e quem o chamou até lá.

G1 Amazonas / Eliana Nascimento

Nenhum comentário