Últimas Notícias

CONHEÇA UMA ONG QUE TIRA DÚVIDAS SOBRE DEFESA DO CONSUMIDOR, EM MANAUS


Fundada pelo o jornalista Chagas Tardelly em 12 de dezembro de 2016, sem fins lucrativos, a ONG “Esquadrão do Consumidor” vem se destacando ao longo de mais de 02 anos exigindo, defendendo e orientando a população amazonense na defesa do consumidor. 

Com sede própria na, zona norte de Manaus, a ONG já possui mais de 250 casos de consumidores resolvidos só na capital. O “Esquadrão do Consumidor” é a primeira ONG neste seguimento, e conta com uma equipe de mais de 10 voluntários com grandes conhecimentos no Código de Defesa do Consumidor. 

O “Esquadrão do Consumidor” surgiu após a necessidade e a carência de consumidores que foram lesados ao comprar um produtor ou serviço e que desconheceram seus direitos. “A filosofia da nossa Ong em Manaus é acima de tudo orientar os consumidores que se sentirem lesados de alguma forma. Nosso trabalho vai desde acompanhar o consumidor no estabelecimento há orientação nas ruas sobre os direitos em nossas ações, sempre com respeito e com base no Código de Defesa do Consumidor”, Destacou o presidente.

Dicas para não cair em fraude - A previsão para 2019 é de termos mais um recorde em vendas, com um crescimento de 21% em relação a 2018, gerando um faturamento que ultrapassará a casa de R$ 3,1 bilhões de reais. 

Evite render-se ao impulso ao comprar na Black Friday. Nunca compre um produto na Black Friday sem antes checar se a promoção é real. Evite a todo custo as lojas com fama de problemáticas segundo o Procon. Não deixe de usar comparadores de preços para saber onde está a melhor oferta do dia. Evite pagar com boleto ou depósito bancário durante a Black Friday. Nunca abra links de supostas ofertas que chegam via WhatsApp sem checar antes.

Nossas ações – Com foco no consumidor o “Esquadrão do Consumidor” trabalha com ações educativas em shoppings, praças, escolas, supermercados, lojas e em entrevistas em rádios e televisões local, além de acompanhamento de ações em Fórum e Procon. 

Ao comprar um produto ou serviço, e se sentir que foi lesado o consumidor pode tirar dúvidas pelas as redes sociais “Esquadrão do Consumidor”, e acompanhar as ações comemorativas nas datas abaixo: 

30 de maio – Dia da liberdade de Impostos. 
11 de setembro - Aniversário do Código do Consumidor. 
29 de novembro – Black Friday no Brasil.

Nenhum comentário