Últimas Notícias

FLAMENGO SE ARMA CONTRA ASSÉDIO A GABIGOL, JESUS E BRUNO HENRIQUE


A diretoria do Flamengo se arma para uma série de investidas após os títulos da Libertadores e do Brasileiro. E espera assédio inclusive da Europa ao técnico Jorge Jesus e aos atacante Gabigol e Bruno Henrique, por enquanto.

A estratégia para a manutenção de personagens valiosos na campanha de 2019 é distinta, mas em todos os casos será necessário abrir os cofres com vontade.

O mais emblemático é o do treinador português, que embora tenha contrato até o meio de 2020, segue sem sinalizar que gostaria de permanecer por mais tempo.

O prazo faz o clube aguardar a movimentação de Jesus no sentido da renovação. O que, segundo pessoas próximas ao treinador, tem boas chances de não acontecer em caso de proposta de equipes que disputam grandes ligas na Europa.

Até agora Jesus enfileirou declarações à imprensa portuguesa valorizando o trabalho feito no Flamengo, e citou como isso pode abrir as portas do mercado europeu, que ele alega ter preterido antes de vir ao Brasil. Embora reforce a grandeza do Flamengo, não fala em planos para a temporada.

Ao jornal Record, de Portugal, a declaração que mais chamou a atenção foi sobre o “efeito trampolim” do clube de mais de 40 milhões de torcedores.

— Eu sempre soube que tinha essa capacidade, mas era preciso justificar isso com títulos. E o Flamengo abriu-me as portas a um grande europeu, e se eu tivesse continuado na Arábia Saudita ou no Sporting, não teria isso. Portanto, vamos ver o que acontecerá, pois podem abrir-se muitas portas —, afirmou o Mister.

No clube, as declarações são vistas com frieza e sem caráter definitivo. Não houve reuniões formais com o empresário ou o advogado de Jorge Jesus, e a previsão é que tudo seja conversado após o Mundial de Clubes, onde está o foco total neste momento.

Gabigol recusa salário e segue atrás de ofertas

O tema que movimenta mais os dirigentes do Flamengo até o fim do ano é Gabigol. O atacante terá seu empréstimo encerrado dia 31 de dezembro e se apresentará à Inter de Milão em janeiro caso não aceite a última proposta salarial rubro-negra.

Os representantes do jogador fizeram uma contraproposta financeira, o Flamengo ajustou, mas avisou que não vai além. O diálogo emperrou aí. Mesmo com o preço de compra de 80% dos direitos econômicos na casa dos 20 milhões de euros acertado.

Desta vez, o Flamengo se antecipou, sabendo que a valorização na Libertadores era provável. Herói do título, o jovem de 23 anos foi atrás de ofertas da Europa para analisar. E deve conseguir vencimentos bem superiores.

Caso opte por eles, o Flamengo terá recursos para investir em um jogador do mesmo calibre. O valor vai além, por exemplo, do que seria pago por Balotelli. No entanto, terá que pagar altos salários do mesmo jeito.

A reposição considerada ainda mais difícil, em tese, é de Bruno Henrique. Com valor de mercado na casa dos 30 milhões de euros, o jogador de 28 anos também vai entrar na fila da valorização. O Flamengo aguarda que os representantes do atacante apresentem propostas que já dizem ter nas mãos para poder negociar um aumento salarial.

Nenhum comentário