Últimas Notícias

LÁPIS CRIATIVO COMPLETA 20 ANOS DE HISTÓRIA E REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL


Neste sábado (30), a creche escola Lápis Criativo vai realizar uma confraternização de Natal entre pais, professores, funcionários e alunos para finalizar o ano letivo de 2019 e também comemorar seus 20 anos de história. A confraternização vai acontecer no Centro Estadual de Convivência do Idoso – Aparecida, localizado na Rua Wilkens de Matos, S/N – bairro de Aparecida, zona oeste de Manaus, das 9h às 12h. A programação inclui apresentação teatral musical das crianças do berçário até a pré-escola. 

De acordo com as diretoras Lea Christina e Cinthia Wawrick essa confraternização é uma festa tradicional e de muita importância pois reúne escola e os pais das crianças. “É um momento de união, emoção e muita alegria, uma grande oportunidade dos papais e mamães observarem o desenvolvimento dos seus filhos. O trabalho que é realizado com eles ao longo do ano é apresentando de uma forma muito poética em cima do palco. As crianças se divertem, os pais se emocionam e nós sentimos que o nosso dever de educadores foi mais um ano cumprido”, afirmam as diretoras. 

20 anos de história


A Creche Escola Lápis Criativo foi constituída em 1999, nasceu do sonho de duas amigas e profissionais da área materno infantil. A enfermeira Lea Christina e a psicóloga Cinthia Wawrick que juntas trabalharam na Fundação Hospitais e Creches do Amazonas. Nesta instituição, implantaram e gerenciaram o seu primeiro módulo de creche, a Comunidade Infantil Maria de Miranda Leão, que durante aproximadamente duas décadas atendeu aos filhos dos trabalhadores das empresas do Distrito Industrial de Manaus, sendo posteriormente anexada ao SESI. Foi após essa experiência que juntas criaram a Lápis Criativo. 

A creche escola foi criada com muito amor e pensando nos papais e mamães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. Todo pai e toda mãe se preocupa com a tranquilidade, cuidados, assistência e educação dos seus filhos, encontrar alguém com responsabilidade, dedicação para tomar conta de uma criança em sua própria casa tornou-se difícil, as creches começaram a ser o caminho ideal, mais seguro com um diferencial importante pois oferece um aprendizado orientado por profissionais qualificados para ajudar no desenvolvimento psicomotor e cognitivo das crianças. 

O objetivo da Lápis Criativo sempre foi oferecer às crianças, uma rotina agradável, em um ambiente seguro e acolhedor onde o respeito mútuo e convivência sadia são considerados fatores importantes no processo educacional possibilitando o desenvolvimento individual e social de cada criança. 

Baseando-se nas mais diversas teorias e orientações atualizadas a Lápis Criativo há 20 anos vem construindo histórias percorrendo um caminho próprio tendo como princípio o desenvolvimento infantil, visando os aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais, permeados com muito afeto, sendo este o maior diferencial da creche escola.

Esse diferencial foi vivenciado pela administradora Silvana Gonçalves, mãe da Gabriela, que hoje tem 8 anos, e faz questão de divulgar a gratidão que ela sente até hoje pela escola . “A escola era como a segunda casa da Gabriela, ela tinha um tratamento muito especial pelas pessoas que cuidavam dela, eu percebia que ela era muito amada. Agradeço a todo a equipe, a escola está de parabéns e espero que continue contribuindo com o desenvolvimento de muitas crianças” relatou Silvana. 

A creche escola Lápis Criativo está localizada na Av. Álvaro Botelho Maia, nº 422, Presidente Vargas, 69025-360 - Manaus - AM. Ligue e agende sua visita: 98855-0250.

Nenhum comentário