Últimas Notícias

NO CIDADE DE DEUS, ÁGUAS DE MANAUS ENTREGA NOVO RESERVATÓRIO DE ÁGUA


Mais de 150 mil moradores dos bairros e comunidades das zonas Norte e Leste de Manaus serão beneficiados com um novo reservatório de água tratada com capacidade de armazenar três milhões de litros, inaugurado nesta terça-feira, 5/11, pela concessionária Águas de Manaus.

Esta é a quarta unidade de um conjunto de cinco reservatórios entregues este ano pela empresa. As novas unidades ampliarão a capacidade de reserva de água tratada em Manaus em 30 milhões de litros, suficientes para atender mais de 500 mil pessoas em toda a cidade.

As novas estruturas fazem parte do planejamento para acompanhar o crescimento da cidade, que já tem 98% das residências abastecidas com água tratada e de qualidade. Com isso, a concessionária reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a população de Manaus. “Estamos fazendo uma série de ações para melhorar o abastecimento, como a implantação de extensões de rede e a troca de bombas. Estamos a favor da população para promover melhorias no abastecimento de água, no esgotamento sanitário e aperfeiçoar a qualidade dos nossos serviços em Manaus”, afirmou o diretor-executivo da Águas de Manaus, Luiz Couto.

REFORÇO – O reservatório inaugurado na Cidade de Deus está localizado na rua Goiás, esquina com a rua Amazonas, e teve suas obras iniciadas em outubro de 2018. A unidade amplia a capacidade de armazenamento do sistema que abastece a região para 8 milhões litros de água tratada, pois a localidade já possui um reservatório de 5 milhões de litros.


A obra vai ajudar principalmente na redução das oscilações na pressão de abastecimento de água da área. Entre os moradores beneficiados com a entrega da nova unidade estão os da Cidade de Deus I e II, Alfredo Nascimento I e II, Aliança com Deus, Fazendinha I e II, Santa Bárbara, Cj. Viver Melhor II, Gustavo Nascimento, Nossa Senhora de Fátima II, Conjunto Ben-Hur, Braga Mendes, Val Paraiso, Bom Jardim e Morro da Catita. “A gente vê que as pessoas já estão bastante felizes com esse trabalho da Águas de Manaus e a gente vê um futuro melhor. A falta de água ficou no passado”, disse o líder comunitário da comunidade Alfredo Nascimento, Carvalho Souza.

O sistema de abastecimento da cidade de Manaus possui atualmente 185 reservatórios. Neste ano, a concessionária inaugurou três unidades nos bairros Jorge Teixeira, Cidade Nova e Compensa. A Águas de Manaus ainda entregará mais uma unidade de reservação até o final do ano, no bairro Colônia Santo Antônio. Juntos, os cinco novos reservatórios agregados ao sistema aumentarão a reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros, beneficiando uma população superior a 500 mil pessoas na capital.

Presente na inauguração, o Prefeito de Manaus, Arthur Neto, destacou os avanços nos serviços de saneamento básico da cidade. “Trabalhamos em várias frentes e a questão da água nós resolvemos, acompanhando o crescimento vegetativo da cidade. Juntamente com a Águas de Manaus, procuramos fazer tudo o que é possível para manter o abastecimento com qualidade. Com essa nova empresa, tenho confiança de que todas as metas contratuais, estabelecidas para o saneamento básico da cidade serão cumpridas”, completou o Prefeito.

Nenhum comentário