Últimas Notícias

DEPUTADOS APRESENTAM PEDIDO DE IMPEACHMENT DO GOVERNADOR DO AMAZONAS


Os deputados de oposição ao Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) protocolaram na Presidência da Casa, nesta quarta-feira (18), um pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador Carlos Almeida (PRTB). A justificativa para o pedido são os constantes problemas na saúde, segundo informou o deputado Wilker Barreto (Podemos).

O deputado disse ainda que o governador e o vice são, na opinião dele, omissos e preferem investir recursos no que é supérfluo e não nas necessidades das pessoas.
 “Quem acha que a saúde do Rio de Janeiro está ruim é porque não viu a do Amazonas”, afirmou.


O deputado Dermilson Chagas afirmou que o governo tira R$ 9 milhões do fundo de saúde para pagar precatórios. Chagas questionou ainda onde estaria o dinheiro do Estado já que o Portal da Transparência aponta uma arrecadação a mais de R$ 2 bilhões. 
”Está terrível. Ninguém aguenta mais. A Procuradora Geral de Justiça (PGJ), Leda Mara Albuquerque, inclusive, já tem argumentos suficientes para pedir até a prisão do governador. Não está mais na hora de notificar, a justiça deve executar. Não dá mais para as pessoas suportarem a negligência do Estado”, disse Dermilson.


O documento será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Aleam, que é presidida pelo deputado Delegado Péricles (PSL). É lá que será avaliada a admissibilidade do pedido de afastamento, mas isso só deverá ser feito em 2020, depois do recesso parlamentar dos deputados. Se for aprovado na CCJR, o documento segue para o Plenário, para votação dos deputados, onde o governador tem o apoio da maioria.

Fonte: 18 Horas

Nenhum comentário