Últimas Notícias

LACC DÁ INICIO A MAIS UMA EDIÇÃO DA CAMPANHA "NATAL SOLIDÁRIO"


O fim de ano está chegando e é época de confraternizar, de exercitar a solidariedade, a empatia e o amor ao próximo. A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), instituição filantrópica que apoia pacientes oncológicos de baixa renda há mais de seis décadas, deu início a mais uma edição da campanha “Natal Solidário”. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de cestas básicas natalinas e para a programação de fim de ano, prevista para a segunda quinzena de dezembro, a qual incluirá atividades na sede da ONG e visitação aos leitos da FCecon. Haverá, ainda, a distribuição de brindes e kits de higiene pessoal aos pacientes, todos financiados pelas doações da sociedade civil.

As instituições ficam localizadas no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. Para quem já doa através do site (www.laccam.org.br) ou do Call Center da Lacc (92-2101-4900), a proposta é dobrar o valor e, assim, adotar um paciente neste fim de ano. A gerente de Call Center da Lacc, Silvana Picanto, explica que as atendentes do setor já estão entrando em contato com os contribuintes da ONG, para solicitar o apoio financeiro.

Aos que ainda não são doadores, mas desejam ajudar, basta entrar em contato por telefone, ou, efetuar a doação pelo portal da Liga. “Nesse período, é importante para os pacientes esse contato com os voluntários. O ambiente hospitalar se torna mais acolhedor e humanizado e as ações acabam levando esperança a quem luta contra o câncer, uma doença por muitas vezes solitária”, explica o presidente interino da Lacc, mastologista Jesus Pinheiro.

A campanha Natal Solidário já é uma tradição da Lacc, ONG que atua, durante os demais meses do ano, com ações de prevenção e o desenvolvimento de diversos projetos sociais voltados para pacientes em situação de vulnerabilidade.

“Nossa expectativa é abranger, com nossas ações de fim de ano, centenas de pessoas nos setores de internação da FCecon, Oncologia Clínica, Radioterapia e também enfermarias compartilhadas. Já na sede da Lacc, a festa será voltada para voluntários, contribuintes e pacientes beneficiados pelos nossos projetos sociais. A programação deve incluir a visita do Papai Noel e de grupos de animação hospitalar, além da distribuição de brindes, bingo, sorteios, apresentações musicais, entre outros. As datas ainda estão em fase de definição”, destacou Jesus Pinheiro.

Nenhum comentário