Últimas Notícias

SAIBA O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL


O verdadeiro sentido do Natal não é um dia ou uma época do ano, na qual as pessoas fazem compras.Outros trocam presentes, realizam sonhos pessoais, como por exemplo comprando carros, casas, ou algo que tanto almeja.

Ouça um pouco mais sobre o verdadeiro sentido do Natal. O Natal não é somente uma noite em que as pessoas se reúnem para ceiar e trocar presentes.

Muito menos um tempo só para decorar a casa de uma maneira mais alegre e festiva, se for assim, de maneira tão resumida, o Natal teria um sentido abstrato. O Natal vai além de tudo isso, porque o seu sentido é muito concreto.

Todas estas coisas fazem parte do Natal, reunir os amigos e familiares, trocar presentes, luzes coloridas com árvore natalina. Nada disso é errado, desde que, o principal motivo para tanta celebração seja o nascimento do Menino Jesus.

O verdadeiro sentido do Natal não está nestas coisas, nem nas árvores de natal nem na figura do Papai Noel. O verdadeiro sentido do Natal está na celebração do nascimento de Jesus Cristo, Nosso senhor que trouxe a salvação ao mundo.

O nascimento de Jesus Cristo no Natal traz esperança a todos nós, pois antes de qualquer coisa, o Natal tem um propósito religioso. Que ao acender as luzes, sejam elas: pisca-pisca, velas, castiçais ou candelabros, essas luzes possam recordar e remeter à verdadeira e grande Luz do mundo, Jesus Cristo, que sendo Deus, se fez homem para salvar toda a humanidade.

“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo. 8,12)

Que o menino Jesus possa nascer, a cada ano, na manjedoura do seu coração e iluminá-lo, afim de que você tenha não somente um feliz Natal, mas uma vida inteira abençoada. Repleta da presença e da Luz de Nosso Senhor, Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário