Últimas Notícias

VISITE A PRIMEIRA FÁBRICA DE CHOCOLATES DA AMAZÔNIA NO IFAM ZONA LESTE


Você sabia que inúmeras pesquisas indicam que o chocolate mais antigo do mundo foi produzido na região do Alto Amazonas? Pensando nisso, a empresa ‘Na Floresta’, incubada no Campus Manaus Zona Leste do IFAM, criou a Na'kau, a primeira fábrica de chocolates da Amazônia! O cacau utilizado por ela é o mais antigo do planeta, o Amazônico.

No Ifam a Na'Kau encontra o espaço físico com infraestrutura necessária para desenvolver seus produtos e ainda recebe orientações sobre 
gestão e profissionalização de empreendimentos e negócios.

Todos os chocolates são produzidos por meio de recursos naturais e exploram as raízes da região, buscando valorizar os seus produtores. As embalagens das linhas "Origens" e "Parcerias Saudáveis" trazem o nome de um colaborador (dá uma olhada na foto do post). Ao todo, a Na'kau possui 8 tipos de chocolates: Na linha "Origem", os chocolates são: 


1 - 54% cacau que leva em sua composição toques cítricos;
2 - 63% cacau que recebe o ácido de frutas cítricas e silvestres
3 - 72% notas florais intensas;
4 - 81% cacau com o profundo sabor de frutas tropicais. Na linha "Parcerias Saudáveis", tem:

1 - 72% cacau com pimenta baniwa,
2 - 72% cacau com cupuaçu
3 - 72% cacau com café Apuí 
4 - 63% cacau com castanha. 

Além disso, a Na'kau ainda tem a linha "Produtos Secos" que possui o Nibs de cacau cru. Nibs: é o chocolate em sua forma mais pura e menos processada. São basicamente sementes de cacau fermentadas, secas, torradas e trituradas.

A Na'kau está crescendo cada vez mais, tanto pela sua qualidade e diversidade de sabores quanto pelo compromisso com a floresta Amazônica. Experimente! Onde encontrar?Brasil: Ifam Campus Manaus Zona Leste- AM | Casa Santa Luzia-SP | Box do Alex Atala- SP | Coffee Lab- SP.

EUA: Distribuidor de Seattle, o e-commerce CCC-Culinary, Culture, Connections. Para saber mais, acesse: www.nakau.com.br

Nenhum comentário