Últimas Notícias

WILSON LIMA BARRA FISCALIZAÇÃO NO HOSPITAL FRANCISCA MENDES EM MANAUS


Os deputados Dermilson Chagas (PP) e Wilker Barreto (PHS) foram impedidos na manhã desta quinta-feira (26/11) de fiscalizar o Hospital Universitário Francisca Mendes, localizado na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

O objetivo da visita, era verificar a realidade do hospital no setor de farmácia, hemodinâmica e das cirurgias para comparar com o que o governador Wilson Lima falou durante uma entrevista coletiva realizada na sede do governo semana passada.

Dermilson desafiou o Wilson a receber sua equipe e mostra o estoque de medicamentos em dias como foi anunciado durante sua coletiva. "Estamos aqui, e seria muito bom se o governador recebesse a gente e jogasse na nossa cara tudo o que estamos procurando aqui na unidade hospital que ele classificou  como estoque em dias". Exigiu o deputado.

Os deputados ainda exigiram a comparação das notas fiscais apresentadas para a equipe com o físico, porém foram impedidos por uma equipe de segurança solicitada pela a direção do Francisca Mendes.

Houve apoio de pacientes e de acompanhantes que estavam na unidade. Um paciente procurou a equipe e falou que esta a há quatro meses em tratamento na unidade e falta tudo: Material cirúrgico, medicamento, salário dos profissionais e até comida estragada já foi servida.

Os profissionais de saúde que apoiaram a ação dos deputados foram fotografados pela a equipe da direção do Hospital Francisca Mendes em tentativa de intimidar os profissionais.

O espaço esta aberto para a Secretária de Estado de Saúde (Susam) se manifestar a qualquer momento no Portal Chagas Tardelly.

Nenhum comentário