Últimas Notícias

WILSON VIAJA PARA MADRI E DEIXA FUNCIONÁRIOS DA POLICLÍNICA GILBERTO MESTRINHO COM SALÁRIOS ATRASADOS


Mais de 30 profissionais da área de Serviços Gerais da Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, localizado na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (9). Eles alegam que estão há dois meses sem salário e que há atraso, também, a primeira parcela do 13° não foi depositada.

"Como nós somos Serviços Gerais, eles não nos respeitam. A Policlínica joga para a administração da empresa e vice-versa. Nós temos famílias. Tem pessoas que estão com seus alugueis atrasados e uma amiga está para ser despejada no aluguel e não tem para onde ir", disse uma profissional que não quis se identificar.

Os terceirizados disseram que, na última sexta-feira (6), haveria uma resposta da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz/AM) sobre o motivo dos salários atrasados. "A empresa ainda não recebeu o dinheiro do estado e por isso ainda não recebemos", disse outro profissional. Até esta segunda-feira, nenhuma resposta foi repassada para os profissionais.

Ainda de acordo com os profissionais da Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, os protestos vão continuar até que haja um posicionamento da empresa e Governo do Amazonas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou e que não houve paralisação e, sim, uma manifestação momentânea que não afetou os serviços da unidade.

A secretaria ressaltou que em relação à mão-de-obra terceirizada, a responsabilidade pelo pagamento de salários e obrigações trabalhistas é da empresa que contrata. "O próximo repasse para a empresa C e C Conservação e Limpeza já está apto, aguardando apenas a liberação da Sefaz", diz.

Fonte: G1 Amazonas

Nenhum comentário