Últimas Notícias

CADÊ O LEITINHO PREFEITO? FAMÍLIAS ESTÃO HÁ 2 MESES SEM RECEBER O BENEFÍCIO


As famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho, estão sem receber o benefício há quase dois meses em Manaus. O auxílio é destinado a crianças menores de cinco anos. Segundo a Prefeitura de Manaus, a troca de fornecedor do produto gerou a suspensão do serviço.

A dona de casa Paula Monike Garcia é mãe do pequeno Mateus, de dez meses. Ela contou que o menino consome 12 latas de leite por mês, um tipo específico para crianças que não são amamentadas pelo leite materno.

Sem receber o benefício desde o dia 7 de novembro de 2019, Paula tem que comprar o leite especial. Segundo ela, o problema é que o alimento custa caro - até R$ 40 -, e a alternativa é comprar o tipo comum, que não tem o mesmo valor nutricional.

A dona de casa relata que o filho está com as vacinas em dia, mas, segundo a mãe, a má alimentação tem refletido na saúde do filho.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) confirma que o fornecimento do leite do programa de nutrição infantil está atrasado. Em nota, a pasta informou que a troca de fornecedor é o motivo pelo problema, que ocorreu depois do aumento nos preços do produto.

Ainda segundo o órgão, a previsão é que na segunda quinzena de janeiro a entrega do leite seja normalizada.

Nenhum comentário