Últimas Notícias

EM MANAUS, JOVEM ABRE REFORÇO ESCOLAR COMUNITÁRIO GRATUITO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Começou nesta quarta-feira (15/01) das 8h às 17h, na rua 02 nº 45 no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte de Manaus, as matrículas 2020 para o 'Projeto Reforço Escolar Comunitário'. 

O projeto tem como objetivo proporcionar melhorias no rendimento escolar de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que estão indo ruim na escola, tirando duvidas durante os encontros. 

As aulas acontecerão todos os sábados, domingos e feriados, nos turnos manhã das 8h às 10 e no vespertino das 10h às 12h, sempre focadas nas disciplinas, Português, Matemática, História, Leitura em grupo, Caligrafia e muito mais.

Para o idealizador do projeto, Felipe Santana, a ideia é ajudar famílias de crianças e adolescentes que não possui recursos financeiros para pagar aulas particular de seus filhos.

"Nossa ideia é levar conhecimento e oportunidades para as crianças carentes do bairro Alfredo Nascimento, Cidade de Deus e Fazendinha aqui na zona Norte da capital. Já estamos com o espaço pronto, e as equipes de professores formadas para iniciamos juntos com o ano letivo municipal," destacou Felipe. 

Matrículas

Para realizar as matrículas os responsáveis devem com parece na rua 02 nº 45 no bairro Alfredo Nascimento (próximo ao bar do louro) com uma foto 3x4 da criança, copia do comprovante de residencia, registro de nascimento e um quilo de alimento não perecível, as inscrições e as aulas são gratuitas. 

Doações


O projeto social iniciou neste ano de 2020, sem fins lucrativos ou políticos, e necessita ajuda de amigos, parceiros e pessoas de bom coração que possam ajudar com doações de cadernos, lápis, livros, cola, canetas, tesouras, lápis de cor e caligrafias par serem utilizados nas atividades pedagógicas.

O número de contato para falar com o coordenador do ˜Fazendo a Diferença”- Felipe Santana – é o 98105-6503; o número fica ligado 24 horas por dia e é por meio desse contato que qualquer informação ou doação pode ser feita. 

Nenhum comentário