Últimas Notícias

MAIS DE 30 PRESOS TENTAM FUGIR DE DELEGACIA DO AMAZONAS


Trinta e um presos que tentaram fugir de uma delegacia na cidade de Eirunepé, a 1.160 km de Manaus, na madrugada desta sexta-feira (3). Os detentos serraram as grades que dão acesso às outras celas e ameaçaram matar membros de um grupo rival e guardas municipais que fazem a segurança da carceragem. Eles foram flagrados e impedidos por policiais.

De acordo com o chefe de Polícia Civil do município Gonzaga Júnior, policiais e agentes de apoio monitoravam os presos desde a noite de terça-feira (31), após receberem uma denúncia sobre a possibilidade de fuga e rebelião no início do ano. Diante das informações, a segurança foi reforçada na quinta-feira (2), com policiais civis e equipe de Apoio Cães de Guerra da PC do município.

Por volta das 5h, segundo Gonzaga, os presos chegaram ao corredor da delegacia, mas eram aguardados pela equipe, que fez uso da força e balas de borracha para que os mesmos se rendessem e entregassem as armas (facas e estiletes). Nesta sexta-feira (3), os agentes realizaram revistas em todas as celas em busca de outras armas.

O chefe de polícia afirmou ainda que a carceragem do DIP sofre com superlotação. A capacidade é para 48 presos, mas existem 74 no local. Deste total, ainda conforme Gonzaga, sete já foram condenados por crimes como homicídio, latrocínio e tráfico de drogas, e aguardam a transferência para presídios. Outros dez presos devem ser julgados na próxima semana.

Fonte: G1 Amazonas

Nenhum comentário