Últimas Notícias

COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (03/02) O PERÍODO DE RECADASTRO ESTUDANTIL


Começa nesta segunda-feira, 3/2, o prazo para quem é estudante fazer o primeiro cadastro ou o recadastramento que dá acesso à meia-passagem no transporte público coletivo. Para garantir o benefício, interessados devem acessar o Sistema da Passagem Estudantil, diretamente no site estudantes.manaus.am.gov.br.

A Prefeitura de Manaus reforça que a tarifa da meia-passagem é paga somente com o Cartão Estudantil, obtido após o cadastro/recadastro.

Os dados serão avaliados pela escola que o aluno citou no recadastramento, fazendo um cruzamento de informações entre as instituições de ensino e o recadastro dos estudantes. Depois que a instituição de ensino validar as informações, o aluno tem seu recadastro aprovado e o Cartão PassaFácil está liberado para a compra de créditos e ser usado com a meia passagem.

A escola deverá no período de 03 a 28 de fevereiro de 2020, confirmar as informações do recadastro.

O recadastro tem o objetivo de evitar fraudes no sistema da meia passagem e garantir esse benefício aos verdadeiros estudantes.

Quais são os prazos do recadastramento?

O recadastro de estudantes no sistema da meia passagem está previsto no Decreto nº 4.704 de 16 de dezembro de 2019 que estabelece o Calendário de Atividades para o Cadastro e Recadastro relativo ao benefício da meia passagem 2020.

O Calendário tem o seguinte cronograma:

03 a 28/02/2020 – Cadastramento e Recadastramento de Alunos.
03 a 28/02/2020 – Validação dos cadastros e recadastro pelas Instituições de Ensino.

Nenhum comentário