Últimas Notícias

NAVIO DE MÉDIO PORTE NAUFRAGA NO AP E DEIXA MORTOS, FERIDOS E DESAPARECIDOS


Um navio de médio porte que ia de Macapá a Santarém (PA) naufragou na manhã de hoje no rio Jari, no sul do Amapá, e deixou mortos, feridos e desaparecidos. 

De acordo com a Corpo de Bombeiros do Amapá, até o momento foram encontrados os corpos de duas mulheres. A suspeita dos bombeiros é de que havia pelo menos 60 pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros. A informação ainda não foi confirmada pelo governo do estado. A corporação diz que há sobreviventes.

Os bombeiros e integrantes da Capitania dos Portos trabalham para tentar localizar as vitimas. Um helicóptero, um avião e outras embarcações foram encaminhados à região para ajudar no resgate. 

Tempestade 

O navio Anna Karoline III saiu do porto de Santana, na capital do Amapá, por volta das 18h de sexta-feira (28). Às 5h deste sábado, o comandante da embarcação acionou o pedido de socorro numa região próxima à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari. 

O navio naufragou perto de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de onde partiu. Segundo as primeiras informações, uma tempestade fez com que a embarcação tombasse. Em nota, o governo do Amapá informou que auxilia a Capitania dos Portos no resgate às vítimas do naufrágio. "O Grupo Tático Aerotransportado (GTA) auxilia no socorro, com duas aeronaves —helicóptero e avião Cessna— e dois médicos e um enfermeiro do Corpo de Bombeiros, que se deslocam para a região. Uma base será montada para o auxílio às vítimas", afirmou o governo estadual.

Nenhum comentário