Últimas Notícias

ÁGUAS DE MANAUS REDUZ EM 72% O NÚMERO DE RECLAMAÇÕES REGISTRADAS NO PROCON MANAUS


A Águas de Manaus conseguiu reduzir em 72% o número de reclamações registradas Procon Manaus no período de um ano. De acordo com o ranking divulgado nesta quarta-feira (03) pelo órgão municipal, em 2019, a entidade de defesa do consumidor registrou 200 processos contra a concessionária.

No ano anterior, de acordo com o próprio Procon Manaus, esse número chegava a 738 reclamações. (O ranking de 2018 pode ser conferido no seguinte link: http://www.manaus.am.gov.br/noticia/divulgado-ranking-das-empresas-mais-reclamadas-por-consumidores/).

Vale ressaltar que a Águas de Manaus atende mais de 2 milhões de pessoas na cidade, abastecendo 98% da capital amazonense com água tratada. Nesse cenário, o número de reclamações registradas no Procon Manaus no ranking 2019 está dentro do aceitável (em média, 16 clientes por mês procuraram o órgão em 2019).

A redução nos números reflete o melhor relacionamento que a empresa passou a ter com a cidade. Desde junho de 2018, a Águas de Manaus vem trabalhando para se tornar referência na resolução de pendências de seus usuários.

Além de adotar uma série de ações e programas de relacionamento para dialogar e entender as necessidades de seus clientes, a Águas de Manaus ampliou seus canais de atendimento e diminuiu o tempo de execução de serviços. Em qualquer negociação, a empresa adota uma postura flexível, chegando, por exemplo, a parcelar débitos antigos em mais de 100 vezes.

A concessionária também passou a atuar em parceria com diversos órgãos de defesa do consumidor, como Procon Manaus, Procon Amazonas, Defensoria Pública do Estado e Comissões da Câmara Municipal de Manaus (Comdec) e Assembleia Legislativa (CDC-Aleam), desenvolvendo campanhas de negociação, regularização e outras ações. 

Somente através das parcerias com o Procon Manaus em 2019, a Águas de Manaus firmou 704 acordos durante duas campanhas. Em outra entidade de destaque na defesa do consumidor, o Procon Amazonas, a concessionária instalou dois guichês de atendimento exclusivos para resolver demandas da empresa e também vem reduzindo o tempo de resolução e o volume de pendências que chegavam até o órgão. Em 2020, a empresa espera ampliar estas parcerias e beneficiar um número ainda maior de pessoas. 

A Águas de Manaus reforça o seu compromisso com a cidade, agradece a compreensão da população e destaca que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

Nenhum comentário