Últimas Notícias

DEPUTADO FELIPE SOUZA SUGERE AO GOVERNADOR DO AMAZONAS REALIZAR PARCERIAS COM HOTÉIS PARA HOSPEDAR PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Sensível aos problemas de ordem pública, enfrentados pelos profissionais da saúde que diariamente estão expostos ao novo coronavírus (Covid-19), por trabalharem na linha de frente com a situação, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) fez um apelo ao governador do Amazonas, Wilson Lima, na manhã deste sábado (21), para que o estado feche parcerias com hotéis para hospedar os médicos e demais profissionais da área. Um hotel para alojar profissionais sem sintomas de Covid-19 e um outro para os profissionais sintomáticos.

O objetivo é salvaguardar a vida dos familiares desses trabalhadores, que muitas vezes fazem parte do grupo de risco da doença. O isolamento domiciliar do paciente infectado, ou daquele em contato direto com esses pacientes, pode deixar a desejar, além de ser extremamente trabalhoso, oneroso e perigoso por se tratar de um vírus respiratório que se espalha rapidamente pelo contato entre pessoas.

Em todo o mundo, já são milhares de vítimas dessa pandemia que assola a humanidade. Dentre os mortos, centenas de médicos fazem parte da triste estatística. “Precisamos promover a esses profissionais, em situação tão delicada, um momento de paz, sabendo que eles não levarão para suas casas o risco da contaminação”, salientou o deputado.

A ideia surgiu após conversa com alguns profissionais de saúde. Entre eles, uma pediatra que conta que além dela outros dois integrantes da família também são médicos e já acordaram que, se apresentarem os sintomas característicos da doença, vão para uma propriedade fechada da família ficar em isolamento. A especialista enxerga com clareza a dimensão dos danos que pode causar, voltando para casa após o trabalho. Com uma mãe idosa, esposo com problema de coração e filho asmático, a médica avalia com bons olhos a possibilidade de ter um lugar para voltar, alheio ao lar, após os plantões.

Caso o pedido seja aprovado, a ação beneficiará e trará mais alívio a esses guerreiros de jaleco que, ao contrário de nós, não podem parar.

Nenhum comentário