Últimas Notícias

QUE TAL ESTUDAR NESSA QUARENTENA? VAMOS DE ENSINO À DISTÂNCIA


A Quarentena é real e muita gente está ficando em casa, mesmo com o Presidente Jair Bolsonaro encorajando as pessoas a voltarem ao trabalho e as empresas abrirem suas portas, a quarentena está acontecendo. E ficar em casa é a orientação da Organização Mundial de Saúde. 

Já que vamos ficar em casa, que tal tirarmos um tempo para renovar o conhecimento, aprender algo novo ou até mesmo se aprofundar em uma área que já sabemos algo? Na postagem de hoje, eu indico a vocês 03 plataformas de Ensino à Distância e o benefício de estudar por meio delas.

Brasil Mais Digital:

É um projeto inovador e dinâmico de educação, conta com mais de 800 horas de cursos na área de Tecnologia da Informação. O cadastro é gratuito e muito simples, você faz no site da Brasil Mais Digital, escolhe o curso que tem interesse e ao final do curso você pode validar o seu certificado. Para usar esta plataforma para seu Ensino À Distância, acesse: www.brasilmaisdigital.org.br

Udemy: 

Com mais de 100.000 cursos online, com a Udemy você pode cursos de diversos temas e dar uma alavancada no seu conhecimento e posteriormente na sua carreira profissional, o mais legal, é que a Udemy tem aplicativo disponível para dispositivos Android e IOS, assim você pode literalmente estudar de onde estiver, bastando apenas baixar o aplicativo e ter acesso a internet, além de cursos gratuitos, a plataforma tem cursos pagos que permitem certificação e podem ser usados para horas extras na faculdade. Para se cadastrar e estudar com a Udemy, acesse: https://www.udemy.com/

EV - Escola Virtual Fundação Bradesco: 

Voltada para o Ensino à Distância, a Escola Virtual da Fundação Bradesco disponibiliza cursos 100% online e de diversas áreas do conhecimento, cursos com certificação reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), basta você fazer seu cadastro, escolher sua área de estudos e conhecimento e assistir as aulas que são apresentadas em vídeos e leitura, depois de concluir a leitura de todo conteúdo, você faz uma avaliação onde deve obter no mínimo nota 7 para receber o seu certificado.

Vale muito a pena usar esta plataforma e é uma das minhas favoritas, para acessar, visite e faça seu cadastro em: https://www.ev.org.br/. Não perca a oportunidade de estudar e se qualificar ainda mais nesta quarentena, esta foi a dica do Rammil Flecha. Um grande abraço.

Rodrigo Flecha - Técnico de Informática | Infocursos

Nenhum comentário