Últimas Notícias

VÁRIOS BAIRROS DE MANAUS ESTÃO SEM ÁGUA EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19


Na tarde deste domingo (22/03) no dia mundial da água, o  Amazonas com 26 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 24 casos em investigação  vários bairro da zona Norte e Leste de Manaus, estão sem o fornecimento de água. 

A interrupção deixou vários consumidores aflitos na hora que procuraram água nas torneiras. Dona Solange de Vasconcelos, 46, moradora do bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus entrou em pânico.

"Ainda estou muito tensa aqui em casa quando lembro que estamos sem água, não esta caindo nem um pingo nas torneiras, precisamos de águas para, tomar banho, higienizar nossas mãos, cuida dos alimentos e até agora nada, a Águas de Manaus precisa fazer alguma coisa com urgência", disse a dona de casa.

A Águas de Manaus informou para nossa equipe, que devido ao blecaute que deixou a cidade sem energia elétrica na tarde deste domingo (22), a produção e distribuição de água tratada foram afetadas em todas as regiões da capital. As quatro estações de tratamento da capital (Ponta do Ismael I e II, Ponta das Lajes e Mauazinho) e todos os Centros de Produção de Água Subterrânea (CPAS) administrados pela concessionária foram desligados. A energia começou a ser reestabelecida e algumas dessas unidades já voltaram a operar. Mesmo assim, bairros em toda a cidade de Manaus podem apresentar oscilações no abastecimento de água nas próximas 48h, devido ao tempo de recuperação dos sistemas hidráulicos de abastecimento de Manaus.

A Águas de Manaus pede que as pessoas façam o uso consciente da água neste período e seguirá trabalhando para normalizar a situação no menor tempo possível. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

Amazonas Energia informou aos seus clientes que as 14h31 houve interrupção total do fornecimento de energia em Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, provocado por desligamento intempestivo das linhas de 500 kV do Sistema Interligado Nacional (SIN).

A recomposição do sistema teve início a partir das 15h17. Reforçamos que 95% da energia foi restabelecida. A Amazonas Energia está concluindo a recomposição do sistema com previsão para total normalização até as 16h30.

Nenhum comentário