Últimas Notícias

VÍDEO: SAMSUNG SEGUE FUNCIONANDO E COLOCANDO A VIDA DE MILHARES DE COLABORADORES EM RISCO EM MEIO AO COVID -19


Funcionários da Samsung ficaram em filas sem o distanciamento recomendando como medida de prevenção à infecção do novo coronavírus na manhã desta segunda-feira, dia 23, em Manaus.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Valdemir Santana, declarou que a forma como os trabalhadores se aglomeraram na Samsung na manhã desta segunda demonstra que não há necessidades urgentes de medidas de cuidados de saúde, diante de todas as recomendações emitidas pelo Governo Federal e Estadual. 

Segundo Santana, os trabalhadores da Samsung relataram ao sindicato que passaram por um cadastro esta manhã para uma triagem que será avaliada pelo ambulatório da empresa. 

“Pessoal chegou antes das 6h, preenche formulário antes de entrar. Já mandei aviso para a empresa arrumar uma solução para as pessoas ficarem um metro, um metro e meio distantes. E eles fazem isso”, disse.


Santana afirmou que este quadro não ocorre apenas na Samsung, que segundo ele tem cerca de 6 mil funcionários. “Outras empresas no Distrito também não tomaram as medidas necessárias para garantir a saúde dos trabalhadores”, disse.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos afirmou que é preciso que a Vigilância em Saúde do Governo dê recomendações ao funcionamento do Distrito Industrial e fiscalize as medidas.

Valdemir Santana disse que o sindicato defende a manutenção dos empregos dos trabalhadores, mas também a saúde dos mesmos. 

“Aprovamos fazer acordos que sejam bons para os dois lados. Não queremos demissão no distrito. Mas primeiro temos que preservar a saúde das pessoas e recompensar isso. Essa é a nossa ideia”, declarou. 

A reportagem enviou mensagens à assessoria de comunicação da Samsung, foi informada que as chefias estavam em reunião e que responderiam após este compromisso. Até o fechamento desta matéria as mensagens não foram respondidas.

Nenhum comentário