Últimas Notícias

AMAZONAS CONFIRMA 40 MORTES POR NOVO CORONAVÍRUS, E NÚMERO DE CASOS SOBE PARA 899


O número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas subiu para 899. Os números foram anunciados pela Fundação de Vigilância em Saúde na tarde desta quinta-feira (9). O estado já tem 40 óbitos por Covid-19 e a taxa de letalidade estadual chega a 4,45%. Dos casos confirmados, 136 pacientes estão internados.

Dos internados, 63 estão em quadro grave, sob monitoramento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública. Atualmente, o Hospital Delphina Aziz - referência da Covid-19 no estado - tem um total de 69 leitos de UTI. A taxa de ocupação de leitos já é de 91%. No início da semana, a secretaria de saúde estimou 95% das UTIs ocupadas.

Até a último levantamento divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), nesta quarta-feira (7), o número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas era de 804 e de mortes era 30. Foram dez novas mortes notificadas em 24 horas. O aumento de casos foi de 95.

O interior tem 99 casos, com destaque para Manacapuru, com 48. Manaus acumula 800 casos.

Mortes

Foram 10 novas mortes confirmadas pela Fundação de Vigilância em Saúde nesta quinta-feira. Atualmente, o governo tem 64 óbitos notificadas. Destes, existem os 40 confirmadas, 13 descartados e 11 ainda em investigação.

Foram confirmadas as mortes de um homem de 73 anos e outro de 34 anos, sem histórico de comorbidade, que estavam sendo assistidos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz. Ambos com quadro de insuficiência respiratória, não resistiram ao agravamento da doença e vieram a óbito na quarta-feira (08).

Um homem de 40 anos, também sem histórico de comorbidade relatado, morreu no último dia 6 de abril, após nove dias internado no Delphina Aziz.

A FVS-AM confirmou ainda, em Manaus, as mortes por Covid-19 de uma idosa de 64 anos, que tinha histórico de hipertensão, diabetes, insuficiência renal crônica e HIV; uma mulher de 56 anos, com histórico de diabetes; uma mulher de 75 anos, com diabetes e pneumopatia crônica; um homem de 95 anos, com diabetes e doença cardiovascular; uma mulher de 79 anos, com cardiopatia e pneumopatia.

Outros dois óbitos investigados e confirmados como Covid-19 são de pacientes de Iranduba e Manicoré. Um homem de 62 anos, com histórico de hipertensão e proveniente de Iranduba, estava internado na UTI do Delhpina Aziz e não resistiu ao agravamento da doença. Um homem de 68, com diabetes, hipertensão arterial e insuficiência renal crônica, que morreu em Manicoré, no dia 5 de abril, na Unidade Mista de Saúde do município, teve o teste para Covid-19 também confirmado.

Interior

Quatorze municípios do interior do Amazonas já têm registros de casos confirmados de Covid-19. A distribuição de casos atual é:

Manacapuru: 48
Itacoatiara: 11
Iranduba: 11
Santo Antônio do Icá: 7
Parintins: 6
São Paulo de Olivença: 4
Tonantins: 3
Careiro da Várzea: 2
Presidente Figueiredo 2
Anori: 1
Boca do Acre: 1
Manicoré: 1
Novo Airão: 1
Tabatinga: 1

Nenhum comentário