Últimas Notícias

AUTORIDADES DO AMAZONAS ANALISAM SUGESTÃO DO JORNALISTA CHAGAS TARDELLY EM TRANSFORMAR MONTE HOREBE EM NOVO CEMITÉRIO DE MANAUS


O jornalista Chagas Tardelly, sugeriu na tarde da última segunda-feira (27/04) em suas redes sociais através de uma enquete a criação de um novo cemitério em Manaus na capital do Amazonas, exclusivo para sepultar vítimas do Covid-19. Tardelly sugeriu para as autoridade amazonense utilizasse o antigo terreno da Comunidade Monte Horebe para a criação do novo cemitério.

A ideia surgiu após o jornalista noticiar em seu portal a nova medida que a Prefeitura de Manaus adotou para enterrar as vítimas do Coronavírus de forma desumana, uma por cima da outra no Cemitério Parque Taruma em Manaus.

Chagas Tardelly abriu a enquete perguntando dos internautas quem  eram  contra ou a favor da antigo terreno da Comunidade Monte Horebe se tornar um novo cemitério em Manaus? O assunto se tornou um dos mais comentados e compartilhados em grupo de Facebook e Whatssap, durante a votação mais de 1 mil pessoas participaram através do likes. 


No final da tarde desta terça-feira (28/04) o departamento de tecnologia da informação do Portal Chagas Tardelly - Em defesa das Minorias, realizou as contagens dos votos e preparou através desta arte abaixo um gráfico para você internauta entender melhor a apuração. 


"Esta nossa proposta é uma ação simples, humanizada, e acima de tudo de caráter social com o próximo. Não é justo no ultimo adeus depois de tanto sofrimento as famílias amazonenses não terem a dignidade de pelo menos fazer um enterro digno para seus familiares, é uma situação para a Prefeitura de Manaus e o Estado do Amazonas pensar,"destacou Chagas.


Nossa equipe enviou a sugestão para as equipes do Governador Wilson Lima do Partido Social Cristão (PSC) e do Prefeito de Manaus Artur Neto do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) a nossa ideia. 

Saiu na mídia

O Portal LaranjeirasFm produziu uma matéria na tarde desta terça-feira (28/04) de uma conversa com uma fonte segura que as autoridade do Amazonas já estão pensando em colocar a sugestão do Jornalista Chagas Tardelly em prática, leia a matéria abaixo:

EXCLUSIVO: INVASÃO MONTE HOREBE PODERÁ SER O NOVO CEMITÉRIO DE MANAUS


Em meio a pandemia desequilibrada que acontece na cidade de Manaus, o portal Laranjeiras FM recebeu com exclusividade a informação de uma fonte qual revelou que a invasão Monte Horebe, localizada na Zona Norte, poderá ser o novo cemitério da cidade de Manaus.

" O espaço está esgotando no cemitério, falaram para a gente que na próxima semana nós vamos enterrar lá no Monte Horebe, mas só se aumentar entendeu? Mas ainda não está confirmado, estamos esperando a ordem pra começar cavar lá". Disse a fonte.

A equipe de reportagem do Laranjeiras FM tentou contato com a assessoria do governo, mas ainda não obteve retorno.

Comunidade Monte Horebe


A Comunidade Monte Horebe, é um bairro Localizado na Zona Norte de Manaus, que sua desocupação foi anunciado no dia 28 de fevereiro. Setecentos policiais atuam na operação Monte Horebe. No local, foram construídas barreiras em pontos estratégicos a partir do trabalho já realizado pelas equipes de inteligência das forças de segurança.

As casas foram identificadas pela equipe de reintegração como "sem moradores" são marcadas pela letra X, o que significa que devem ser demolidas.

Pouco mais de uma semana do início da reintegração de posse no Monte Horebe, 2.204 famílias foram retiradas do local, e mais de dois mil barracos foram derrubados, de acordo balanço do governo do Estado. Segundo Wilson Lima, essas famílias foram cadastradas e começam a receber o auxílio aluguel no valor de R$ 600.

Os principais motivos da desocupação estão relacionados com o grande índice de violência no local, causado pela presença de traficantes e fatores socioambientais, como a falta de infraestrutura e dano crescente à natureza. 

Nenhum comentário