Últimas Notícias

COLAPSO: WILSON RECOLHE MEDICAMENTO PARA PNEUMONIA E PACIENTE PODE MORRER A QUALQUER MOMENTO


O paciente Erick Patrik Nascimento, 25 anos, foi diagnosticado com pneumonia  e suspeita de H1N1 segunda-feira (13/04) no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. 


O jovem foi atendido, recebeu alta para casa e o médico receitou Dipirona, Celestamine e Tamiflu. Foi aí que começou a peregrinação da família em busca do medicamento na rede pública estadual e municipal e até o momento ainda não conseguiram encontrar.


A família saiu do hospital Platão Araújo na zona Leste de Manaus, para o SPA Danilo Correa na zona Norte, mas não obteve sucesso nas tentativas na rede estadual. 

Inconformados, procuraram a Unidade Básica de Saúde Municipal, Maria Leonor Brilhante, localizada na avenida Grande Circular, no bairro Tancredo Neves, em seguida a UPA na avenida Camapuã e por último a UBS localizada no bairro João Paulo e nenhuma das UBS citada na matéria possui o medicamento. 

O pai do Erick informou para a nossa equipe, que o medicamento foi recolhido de todos os hospitais públicos devido o Covid-19. "É muito triste, nós amazonenses ver um parente em cima de uma cama, gemendo de dores, com falta de ar, e a gente procurar o serviço público e se deparar com uma situação como está", declarou o pai.

Nos tentamos contato com a equipe do Governador Wilson Lima (PSC). Com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) mas até o fechamento da matéria não enviou nenhuma resposta para ser repassada para a família.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou em nota que o medicamento Tamiflu foi recolhido e direcionado para as unidades de atendimento de urgência e emergência do Estado.

Nenhum comentário