Últimas Notícias

DIFERENTE DA COREANA SAMSUNG, MOTO HONDA MANTÉM ISOLAMENTO


A direção da Moto Honda da Amazônia anunciou que continuam suspensas as atividades na fábrica da Zona Franca de Manaus (ZFM). De acordo com a empresa japonesa, o motivo é o impacto do coronavírus (covid-19) no Amazonas. Ao contrário dessa decisão, a coreana Samsung já retomou atividades.

Dessa forma, a nova data prevista para avaliação da retomada da produção é 4 de maio.

Conforme a maior fabricante do polo de duas rodas da ZFM, os números em ascensão do coronavírus em Manaus não dão segurança para a volta dos trabalhadores às atividades.

Por esse motivo, a empresa optou por prorrogar a medida de suspensão da produção. O intuito é preservar a saúde e a segurança da comunidade da Honda, afirma a direção.

Assim, com o retorno dos trabalhadores das férias coletivas no próximo dia 20, as horas não trabalhadas entre essa data e 3 de maio serão acumuladas em banco. Posteriormente, a empresa fará as correspondentes compensações.

Medidas essenciais

Durante o período de crise provocada pelo coronavírus, a Honda colocou a área administrativa em home office (trabalho de casa).

Contudo, um grupo mínimo de funcionários realiza atividades essenciais na fábrica. São serviços que não podem ser feitos remotamente.

A empresa ressalta, portanto, que toma todas as medidas de prevenção recomendadas para proteger seus trabalhadores.

Em conclusão, a Moto Honda disse que seguirá atenta ao cenário da crise, obedecendo às orientações governamentais. Ao mesmo tempo, participa do esforço para conter o coronavírus e dar condições de vida às pessoas.

Fonte: BNC Amazonia

Nenhum comentário