Ăšltimas NotĂ­cias

SAMSUNG RETORNA ATIVIDADES COLOCANDO VIDA DE COLABORADORES EM RISCO EM MEIO COVID-19


A empresa Samsung EletrĂ´nica da AmazĂ´nia, localizada na avenida dos Oitis, bairro Distrito Industrial, zona Leste de Manaus, voltou com suas atividades normal desde de ontem (12/04) com o inicio do terceiro turno.

A empresa tinha suspendido suas atividades no dia 24 de março, após ter sido denunciada para o Sindicato do Metalúrgicos do Amazonas. O vídeo feito por funcionários mostrava aglomeração de colaboradores em meio pandemia.

O nĂşmero de mortes causadas pelo novo coronavĂ­rus no Amazonas subiu para 62, conforme boletim divulgado neste domingo (12) pelo Governo do Estado. O nĂşmero de pacientes contaminados teve aumento significativo em 24 horas e chegou a um total de 1.206 confirmados.

A ação da empresa desacata os Decretos Estaduais N.º 42.099/2020 e 42.101/2020, em especial garantindo a suspensão de atividades econômicas e sociais não essenciais no âmbito do Estado do Amazonas, de modo a mitigar a propagação da pandemia do novo coronavírus.

DenĂşncias


O Disk Aglomeração criado pela a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) é um serviço de interesse público para o recebimento de denúncias de aglomerações e de funcionamento de estabelecimentos de serviços não essenciais durante a pandemia. As denúncias serão encaminhadas aos órgãos de fiscalização.

O serviço esta disponível para população a partir desta segunda-feira (13). Os cidadãos poderão ligar para o Disk 129, serviço telefônico gratuito da Defensoria já utilizado para agendamentos e orientações, de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h. Após as 14h, as pessoas podem ligar para o plantão da DPE-AM, no telefone (92) 3198-1422.


O Sindicato do Metalúrgicos do Amazonas disponibilizou um canal de Whatssap para os profissionais do polo industrial fazerem suas denúncias. Nossa equipe vem tentando contato com assessoria da empresa, porém não somos respondidos.

Nenhum comentário