Últimas Notícias

SESC E ATACADÃO UNEM FORÇAS E PROMOVEM "COMPRA SOLIDÁRIA" NO BRSIL


O Serviço Social do Comércio (Sesc) é parceiro do Atacadão na campanha “Compra Solidária”, um movimento que visa arrecadar doações para a parcela da população mais afetada pelos impactos econômicos da pandemia da Covid-19. Nas lojas da rede em todo o país, o público encontrará um ponto de coleta para depósito de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza. No Amazonas, os donativos serão distribuídos pelo Mesa Brasil Sesc AM, que atende ao todo 147 entidades.

Além da captação de produtos, o Atacadão também vai disponibilizar um hotsite para doações em dinheiro. O valor arrecadado será convertido em cartões de vale-alimentação, que serão repassados a entidades assistenciais que atendem a pessoas em vulnerabilidade social. A campanha Compra Solidária será realizada até o dia 15 de maio e deve beneficiar mais de 50 mil pessoas cadastradas no programa.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 500 municípios no país. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3,3 mil doadores e 6,2 mil entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

Nenhum comentário