Últimas Notícias

SINDICATO DOS FEIRANTES "PAGA DE DOIDO" EM UM PAÍS QUE NEM O PRESIDENTE SABE USAR MÁSCARA


Em meio a pandemia onde os serviços estão cada vez mais escassos, o trabalho tem se tornado tão valorizado e desejado por muitos. o Sindicato do Comercio Varejista dos feirantes incita o ódio por afirmar que vai expulsar o permissionário por ter opinião particular.

Com um mundo onde as opiniões estão cade vez mais pluralizadas, os mais fortes tendem massacrar os mais fracos.

"No minimo que essa entidade deveria fazer era respeitar a opinião desse trabalhador e talvez uma advertência. Mas, cassar a permissão isso é crueldade, desumano, atitude de ditadura". Escreveu um internauta numa rede social.

A discussão ganhou forças nas redes sociais e dividiu opiniões. 

O Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Manaus emitiu nota em que afirma indignação com as declarações de um feirante que em entrevista ao repórter Roberto Cabrini fez a categoria e o Amazonas ser motivo de chacota e passar vergonha nacional.

O permissionário que já foi identificado como feirante da Feira da Betânia disse no programa Conexão Repórter, que foi ao ar nesta segunda-feira, dia 27, em rede nacional pelo SBT, que não usava máscara porque não tinha medo de ser contaminado pelo novo coronavírus (Covid-19)

Pois bem, o Sindicato já decidiu que vai pedir a cassação da licença de permissionário e sua expulsão das atividades de feirante.

Eis a Nota do Sindicato:

“O SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DOS FEIRANTES DE MANAUS vem a público informar a sua posição diante da participação de um feirante no programa “Conexão Repórter” exibido nesta segunda, 27 de Abril, pelo SBT.
Em primeiro lugar, não irá se furtar diante dos fatos e tomará todas as medidas cabíveis em relação ao acontecido, para que de nenhum modo a infeliz “opinião” manifestada por um único indivíduo, venha denegrir e ofender a imagem dos feirantes de Manaus, que sob orientação de autoridades em Saúde, seguem estritamente as recomendações da OMS, de modo que têm prestado o serviço, com os cuidados preventivos necessários para proteção própria e dos consumidores.

Referente às respostas dadas ao respeitável jornalista Roberto Cabrini, no episódio de entrevista ao indivíduo que já foi identificado e que atua na Feira da Betânia, gostaríamos de deixar a nossa indignação com a atitude que coloca em cheque o profissionalismo do indivíduo, já que o seu posicionamento de não utilizar máscaras e demais equipamentos de proteção individual, não é mera opinião, pois flagrantemente evidencia a infeliz atitude de não prezar pelas medidas que visam impedir a disseminação do novo “Coronavírus” na sociedade, de modo que já foram tomadas as providências junto à prefeitura para suspensão de seu alvará de permissionário, vez que decidiu expor a si mesmo e aos outros aos riscos de contágio. É importante que se destaque que a opinião do indivíduo, não representa nem mesmo a dos demais trabalhadores da Feira em que atua.

O SINDICATO, manifestando a opinião da MAIORIA ABSOLUTA DA CATEGORIA, repudia a infeliz atitude. Afinal, aquele único feirante não representa milhares de trabalhadores, que dependem deste ofício para alimentar suas famílias, e que somente têm mantido a atividade por se tratar de serviço essencial. Outro posicionamento que nos deixa triste é o da produção do programa de televisão que levou ao grande público brasileiro a exibição das declarações irresponsáveis deste indivíduo, sem o devido contrário de uma maioria de feirantes que dele discorda, representadas pelo seu SINDICATO. Motivo desta nota, e da solicitação que se faz de que a mesma seja lida integralmente por toda a imprensa, para que em todo o país, se tenha clareza dos fatos.

O SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DOS FEIRANTES DE MANAUS apoia o bom jornalismo e reconhece que a situação da cidade deve ser exibida a todo o país, para que as demais tomem as precauções necessárias, visando impedir que se chegue a situação semelhante ou pior. E pede apenas que seja publicada também a informação do pensamento coletivo dos feirantes da cidade, reitera a sua posição de zelar pelo bem estar e pela saúde dos trabalhadores e de toda a sociedade manauara, de modo que reafirma a posição de que sejam seguidas todas as recomendações da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE, até que seja superada a pandemia do “covid-19”.

Manaus, 28 de Abril de 2020


DAVID LIMA DA SILVA
Presidente

Nenhum comentário