Últimas Notícias

SOBE PARA 23 NÚMERO DE MORTOS POR COVID-19 NO AMAZONAS


Subiu para 23 o número de mortos pelo novo coronavírus no Amazonas, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Na manhã desta terça-feira (7), o governo confirmou três óbitos que estavam em investigação, e um paciente internado, de 57 anos, faleceu nesta madrugada, em um hospital de Manaus. O Amazonas tem, hoje, 532 casos de Covid-19.

Os três óbitos que estavam em investigação e testaram positivo são de pacientes idosos. São eles uma mulher de 84 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia, que faleceu no sábado (04) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins.

O segundo é de um homem de 61 anos, sem histórico de comorbidade, que morreu no domingo (05), no HPS Delphina Aziz.

A outra morte em investigação era a de um homem de 72 anos, hipertenso. Ele faleceu no sábado (04) no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz.

Morte na madrugada

Outro homem, com diagnóstico positivo para Covid-19, veio a óbito na madrugada desta terça-feira. Com histórico de hipertensão arterial sistêmica e insuficiência renal crônica não dialítica, o paciente estava internado desde a sexta-feira (03) no Delphina Aziz, onde deu entrada com quadro de insuficiência respiratória e pressão arterial baixa.

Ele foi encaminhado para a Sala Rosa da unidade de saúde, e no mesmo dia levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta madrugada, o homem sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 1h38.

A FVS-AM investiga ainda outros sete óbitos suspeitos para Covid-19.

Nenhum comentário