Últimas Notícias

WILSON LIMA DEMITE SECRETÁRIO DE SAÚDE E CONTRATA UMA LOIRA PAULISTA


O governador Wilson Lima anunciou na manhã desta quarta-feira, 8, a demissão do secretário de Saúde do Estado, Rodrigo Tobias. O governador informou que a transição já estava sendo planejada há meses, mas que a decisão precisou ser tomada neste momento. O anúncio foi feito pelas redes sociais.

“Hoje estamos fazendo essa mudança, estamos substituindo o secretário de saúde do Amazonas. Quero agradecer ao Rodrigo Tobias, que é um pesquisador da Fiocruz e deve voltar ao trabalho para o combate ao Covid-19”, disse Lima.

A biomédica paulista Simone Araújo de Oliveira Papaiz, especialista em gestão hospitalar, assumirá a pasta. “Vou estar junto com toda a equipe, uma equipe que eu tenho acompanhado há um tempo. O Amazonas tem uma equipe de assistência à saúde gabaritada, uma assistência técnica muito positiva. Isso me fortalece, me deixa confortável em dizer que eu vim para agregar”, disse Papaiz.

Currículo

Simone Papaiz, de 45 anos, é graduada em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes. Tem MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde (Faculdade Oswaldo Cruz), é mestre em Farmacologia (Universidade Estadual de Campinas) e especialista em Patologia Clínica (Universidade Mogi das Cruzes).

Ex-secretária municipal de Saúde de Bertioga (SP), ela foi também diretora de saúde no município, responsável pelos serviços de Unidades Básicas de Saúde; Hospital Municipal de Bertioga; Unidades de Pronto Atendimento; Centro de Atenção Psicossocial; e do Núcleo de Atenção às Crianças Especiais, entre outros.

Fonte: AmazonasAtual

Nenhum comentário