Últimas Notícias

FAMÍLIA AFIRMA QUE HOSPITAL JOÃOZINHO DESLIGOU APARELHO DA UTI DE CRIANÇA VÍTIMA DE BALA PERDIDA


Aos 12 anos de idade, após seis dias internado, o estudante Jorge Gustavo Silva dos Santos morreu em Manaus. Ele estava no Hospital Joãozinho desde que foi vítima de uma bala perdida, durante um tiroteio no dia 12 de maio. A morte foi confirmada na noite desta segunda-feira (18).

Em denúncia, a família da vítima contou que foi chamada pelo hospital para ser informada da morte cerebral do menor, mas disse que desligaram os aparelhos de manutenção de vida foram desligados sem autorização.

Logo após a notícia, a família da criança registrou um boletim de ocorrência. O tio da vítima contou que eles devem processar o estado por terem desligado o aparelho. Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas afirmou que "foi seguido o protocolo de Morte Encefálica, conforme o estabelecido pelo Ministério da Saúde. E que, durante os seis dias de internação, a criança foi acompanhada pela equipe multidisciplinar, formada por médicos especialistas, psicólogos e assistentes sociais".

"A médica responsável pela UTI informa que conversou com a família antes de encerrar o protocolo para Morte Encefálica", complementa o órgão.

O caso aconteceu no bairro da Compensa, Zona Oeste da capital. No mesmo dia, um homem morreu e outro rapaz foi baleado.

O crime aconteceu na noite do dia 12 de maio por volta das 20h na Rua 21 de Junho. A criança estava em uma banca de churrasco em frente a uma igreja quando criminosos chegaram ao local e atiraram em direção ao homem, de 23 anos, que seria alvo do grupo.

Durante o tiroteio, o menino foi baleado com um tiro na cabeça e outro homem, de 28 anos, que passava pelo local, foi atingindo com um tiro no pé. Eles foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias. O menor precisou ser transferido para o Hospital Joãozinho por conta da gravidade. Ele ficou internado por seis dias, mas não resistiu.

Fonte: G1 Amazonas

Nenhum comentário