Últimas Notícias

FILME AMAZONENSE "O TEMPO PASSA" SERÁ EXIBIDO NO CANAL BRASIL NESTE DOMINGO (17/05)


O Tempo Passa, filme dirigido por Diego Bauer, lançado em 2016, será exibido neste domingo, 17 de maio, às 5h30 no Canal Brasil. A produção foi pela realizada pela Artrupe, contemplada no Edital de Audiovisual da Manauscult de 2014.

O curta-metragem de 15 minutos conta a história de Jhone, um garoto de 15 anos que mora com a mãe no bairro da Compensa. É apresentado o seu cotidiano, as amizades do futebol, os vizinhos, a igreja. A sua rotina muda com a chegada de Ismael, o novo namorado de sua mãe.

As negociações para a compra dos direitos do filme aconteceram durante o Matapi de 2019: “O mercado trouxe pra cá vários players a fim de realizar negócios com as produtoras manauaras, e a gente estabeleceu contato com o Canal Brasil por meio das rodas de conversa. Apresentamos os nossos trabalhos, e ficamos felizes com o fato do filme agora ter mais uma janela de exibição, e num canal que se caracteriza por colocar em evidência diversas produções brasileiras relevantes”, afirma Diego Bauer.

As gravações do filme aconteceram em dezembro de 2015. Fazem parte do elenco Adanilo, Ítalo Rui, Leonel Worton, Tiziane Virgílio, Isabela Catão e Israel Castro. Para Bauer, uma das características mais importantes do filme é a forma como apresenta o bairro da Compensa: “Moro no bairro ao lado da Compensa, Nova Esperança, então sempre reconheci ali um lugar repleto de histórias, em que a violência está muito presente, mas que ao mesmo tempo não apaga o senso de humor das pessoas, e uma maneira muito próxima e até doce de se relacionar com o outro. Sempre me pareceu um lugar especial, de relações complexas, e que funciona como um microcosmo potente do que é a cidade de Manaus e as suas muitas contradições”, explica.

O Tempo Passa é o segundo curta-metragem dirigido por Bauer, que neste ano lançou outro filme, Obeso Mórbido, em que divide a direção com Ricardo Manjaro.

BOTO ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA, ÀS 23H, NA TV UFAM

Nesta sexta-feira, 15/05, também vai ao ar, às 23 horas na TV Ufam, o primeiro episódio de Boto, série de 13 episódios realizada pela Artrupe, contemplada no edital da Ancine, Prodav 08/2015. Dirigida por Rafael Ramos, Diego Bauer e Victor Kaleb, a série tem como trama o cotidiano de um grupo de teatro, o coletivo Boto, que está realizando um filme, e recebe a chegada de uma jovem desconhecida. As experiências trazidas pela gravação deste longa, misturadas com os fortes acontecimentos que ocorrem no período, modificam a vida dos personagens, e isso se mistura com a história contada por eles na narrativa: a lenda do boto adaptada para o contexto contemporâneo manauara.

A série conta no elenco principal com Renan Tenca, um dos destaques de O Escolhido, série da Netflix, Lucas Wickhaus, Daniela Blois, Ítalo Almeida e Dinne Queiroz. Além disso, marcou o último trabalho do diretor de arte Óscar Ramos, falecido ano passado.

O primeiro episódio de Boto vai ao ar no dia 15 de maio, às 23 horas, na TV Ufam, Canal 8 na NET. Todas as sextas-feiras serão exibidos dois episódios inéditos da série.

FICHA TÉCNICA O TEMPO PASSA

Roteiro e Direção: Diego Bauer
Elenco: Ítalo Rui, Leonel Worton, Danilo Reis, Israel Castro, Isabela Catão, Tiziane Virgílio.
Assistência de Direção: Jéssica Amorim
Direção de Produção: Hamyle Nobre
Assistência de Produção: Érika Guedes, Rafael Ramos, Lalita Lopes e Victor Kaleb
Direção de Fotografia: César Nogueira
Assistentes de fotografia: Jô Santos, Danilo Santos e Jander Manauara
Direção de Arte: Francisco Ricardo
Assistentes de Arte: Rafael Dias e Felipe Maya Jatobá
Maquiagem e Caracterização: Sinezio Rolim
Som Direto: Heitor Loris e Dj Carapanã
Making Of: Stephanie Belém
Preparação de Elenco: Zeudi Souza


Nenhum comentário