Últimas Notícias

SINDICATO DISPONIBILIZA GRATUITAMENTE MÁSCARAS E PROTETOR FACIAL PARA JORNALISTAS


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) está disponibilizando máscara em tecido e protetor facial para ajudar os profissionais da imprensa que estão na linha de frente da cobertura das ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Os equipamentos foram doados à entidade de classe por meio de parcerias e estão sendo repassados aos profissionais gratuitamente.

A doação dos protetores faciais, da marca Taurus, foi articulada pelo deputado federal Delegado Pablo, por meio do Instituto em Defesa da Amazônia. As máscaras em tecido foram produzidas com apoio de portais de notícias, sediados na capital amazonense e repassadas ao Sindicato para que fossem doadas aos profissionais de imprensa.

A presidente do Sindicato, Dora Tupinambá, agradece aos parceiros e reforça que, embora seja dever dos donos de veículos de comunicação fornecer aos seus profissionais os equipamentos de proteção individual, a direção do SJPAM não tem medido esforços para contribuir com a proteção dos jornalistas que estão cobertura diária dos eventos e ações de combate a Covid-19.


“Em meio à maior crise sanitária que se tem notícia no país, com as redes sociais cheias de informações falsas ou que não foram apuradas corretamente, os jornalistas desempenham papel fundamental na disseminação de informações com credibilidade”, afirma.

Os profissionais interessados em receber o equipamento, devem entrar em contato com o Sindicato dos Jornalistas por meio do telefone 3234 - 9977 ou (92) 9 8119-3590 (Ana Júlia) e agendar data e horário para retirar os equipamentos.

Nenhum comentário