Últimas Notícias

JACARÉ É MORTO EM ÁREA QUE NÃO RENDE POLITICAGEM NA MÍDIA EM MANAUS


Na tarde desta quinta-feira (25/06) por volta das 15h, homens mataram um jacaré de aproximadamente 2 metros, no rip rap localizado na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Segundo informações de populares os homens mataram o réptil por maldade e ainda tiraram o rabo para comer assado. ONGs que fazem parte da causa animal entraram em contato com nossas equipes para denunciar o caso.

A deputada Joana D'arc que ultimante está defendendo bastante "animais" durante as sessões virtuais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) ainda não se manifestou sobre o caso. Até o fechamento da matéria nenhuma ocorrência tinha sido registrada na Delegacia Especializada em Crime Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).


Denúncias

A Dema está funcionando na travessa Hermes Fontes, nº 60, segunda etapa do bairro Compensa, zona oeste da cidade. A delegacia funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para contatos e denúncias, a unidade policial disponibiliza os telefones (92) 3239-3870 e (92) 9962-2340.


O artigo 32 da Lei 9.605/98, de Crimes Ambientais, penaliza quem praticar abuso, maus-tratos, ferir, ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos em detenção de três meses a um ano e multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, se o animal morrer.

Nenhum comentário