Últimas Notícias

MÉDICO GAY VENCE LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS E GANHA TÍTULO DE MISTER GAY WORLD PRIDE


Francisco José Alvarado, de 30 anos, é médico no Centro de Saúde Lavapiés, em Madri na Espanha. Enquanto trabalhava incansavelmente para ajudar os pacientes com COVID-19 em março, ele contraiu o vírus. Após felizmente ter uma recuperação completa, ele voltou ao trabalho e agora acaba de ser nomeado Mr. Gay World Pride.

Alvarado conta que desenvolveu os primeiros sintomas do COVID-19 por volta de 10 de março: “Percebi enquanto trabalhava no hospital. Começou com tosse seca, mas a princípio nem prestei muita atenção”.

No dia seguinte, ele começou a sentir dores e fadiga. Depois de terminar um turno de 24 horas, no entanto, ele ainda achou que estava só cansado do trabalho: “Saindo de um turno de 24 horas é normal que você tenha a sensação de ter sido espancado. Era difícil dizer se esse cansaço habitual era do trabalho ou dos sintomas.”

Mas no dia seguinte, seus sintomas pioraram. Foi aí que ele decidiu fazer o teste de coronavírus. Quando voltou positivo, ele imediatamente entrou em auto-quarentena: “Quando contei à minha avó, ela começou a chorar.”

Depois de quase 20 dias em quarentena, Alvarado não teve mais nenhum sintoma e acabou testando negativo para o vírus, podendo uma semana depois disso voltar ao trabalho.

Isso tudo foi no início de abril. Na semana passada, ele estava ocupado cuidando dos pacientes quando recebeu uma ligação. Era do Mr. Gay World Pride contando que ele estava recebendo o título de Mr. Gay World.

Alvarado ficou em segundo lugar na competição no ano anterior. Devido à pandemia de coronavírus, o Gay World Pride anunciou que estava adiando sua competição para 2020. Mas enquanto isso, eles precisavam de alguém para preencher a vaga, já que o reinado de 1 ano de Janjep Carlos, vencedor de 2019, já havia sido oficialmente concluído. Sendo ele o vice-campeão do ano anterior, em um movimento inesperado causado pela quarentena, Alvarado conquistou o título até que seja realizada a próxima edição do concurso.

“Eu estava no hospital quando eles me disseram”, lembra Alvarado, dizendo que as notícias inesperadas foram uma surpresa bem-vinda durante um período estressante.

.Ele agora diz que espera usar sua plataforma para lutar contra a homofobia: “Precisamos continuar lutando contra isso”, diz ele. “Há 30 anos a Organização Mundial da Saúde parou de chamar a homossexualidade de doença mental. Hoje, em 2020, continuam falando sobre cura gay!”, desabafou.

Enquanto isso, o Mister Gay World Pride planeja realizar suas competições oficiais de 2020 e 2021 simultaneamente só no próximo ano.

Nenhum comentário