Últimas Notícias

VÍDEO: DOIS HOMENS AMARRAM CACHORRO E SOMEM COM ANIMAL DO ESTACIONAMENTO DE SUPERMERCADO


Dois homens funcionários do Supermercado Atacadão, localizado na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, amarram, prenderam e sumiram com um cachorro que morava no estacionamento da loja.

O fato aconteceu na noite de quinta-feira (18/06) por volta das 19h, em uma filial de uma das loja em Manaus, capital do Amazonas. O caso ganhou repercussão após a cena ser gravada e compartilhada entre ONGs e apoiadores da causa animal.

Uma ocorrência policial foi registrada na Delegacia Especializada em Crime Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) que está funcionando na travessa Hermes Fontes, nº 60, segunda etapa do bairro Compensa, zona oeste da cidade.


O artigo 32 da Lei 9.605/98, de Crimes Ambientais, penaliza quem praticar abuso, maus-tratos, ferir, ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos em detenção de três meses a um ano e multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, se o animal morrer.

O maus-tratos pode ser configurado pelo abandono do animal, por manter o animal isolado, sem passeios, sem os devidos cuidados de saúde, como vacinação, e sem alimentação. Muitas pessoas não sabem, mas pela lei, só é permitido ter no máximo dez animais por residência segundo a delegada.

Cachorra Manchinha morta no Carrefour 2018


Uma cachorra conhecida como Manchinha foi assassinada a pauladas por um segurança do hipermercado Carrefour, em Osasco (SP), em uma quarta-feira (28/11/18). O animal circulava pelo estacionamento do hipermercado há algumas semanas. Era uma espécie de cão comunitário. Funcionários e clientes davam água e comida para ele.

Testemunhas disseram que houve uma “ordem superior” para que se livrassem do cachorro. Por isso, um segurança da rede teria envenenado e agredido o cão a pauladas até que ele quebrasse as patas. Ele chegou a ser socorrido pela Zoonoses de Osasco, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Funcionários da rede teriam dito que o animal foi atropelado, mas a versão foi contestada por outros empregados do hipermercado.

A pena para maus-tratos animais pode render de três meses a um ano de prisão e multa. A punição pode ser aumentada em até um terço se houver.

Atendimento – A Dema está funcionando na travessa Hermes Fontes, nº 60, segunda etapa do bairro Compensa, zona oeste da cidade. A delegacia funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.Para contatos e denúncias, a unidade policial disponibiliza os telefones (92) 3239-3870 e (92) 9962-2340.


Outro lado

Ontem (18/06/20) a noite por volta das 20:00 fui filmado com dois cachorros no estacionamento do Atacadão Supermercado Cidade Nova no meu carro. Eu não tinha a transportadora específica de animais e tentei deixar os cachorros mais seguros possíveis na carroceria, apesar de amarra-lós, não apertei a amarração, era somente para não caírem do carro e se machucarem, foi a única forma de tirá-los do ambiente do estacionamento onde circulam muitos carros, no qual poderiam se machucar ou serem atropelados, além disso estavam vulneráveis pois foram abandonados por seus donos no local. Não estava os levando para serem sacrificados como foi apontado em postagens no Facebook, os levei para casa da minha mãe onde tem um espaço grande até conseguirmos um local seguro para eles. Hoje estão na minha mãe e estamos em busca de um lar para eles.


Nenhum comentário