Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA AVANÇA NAS OBRAS DA SUBESTAÇÃO QUE INTERLIGARÁ ITACOATIARA AO SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL (SIN)


A Amazonas Energia continua trabalhando para o desenvolvimento do interior do Estado. As obras de implantação da “Subestação Itacoatiara” de 138/13,8 KV seguem avançadas, com 87% de conclusão. A construção desta nova subestação é mais um marco da Distribuição de energia no interior do Estado, que permitirá a interligação do município de Itacoatiara ao SIN.

A Subestação Itacoatiara contará com a instalação de 02 transformadores de 40MVA, o que trará maior confiabilidade no fornecimento de energia para Itacoatiara, oferecendo uma grande oportunidade de crescimento para essa localidade e seus habitantes.

A funcionalidade da nova Subestação trará uma redução de custo mensal com consumo de óleo diesel em cerca de R$15.151.067,02 (quinze milhões, cento e cinquenta e um mil e sessenta e sete reais e dois centavos), uma vez que a subestação estará integrada ao SIN, não havendo mais a necessidade de custos com usina termelétrica na localidade. Entre outros benefícios, a interligação de Itacoatiara ao SIN eliminará a poluição sonora (dos ruídos ambientais), eliminação da poluição ambiental (partículas e fuligens), e eliminação dos riscos à saúde pública derivados da poluição ambiental.


Segundo o Diretor Técnico e de Operação Eduardo de Xerez, a previsão para entrega da subestação a população de Itacoatiara é para novembro deste ano, e futuramente outros municípios também serão interligados ao SIN. “Além de Itacoatiara, outras localidades como Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, Humaitá e Parintins serão interligadas ao SIN, com investimentos previstos para os próximos cinco anos, de R$ 2,7 bilhões, beneficiando mais de 320 mil pessoas, trazendo desenvolvimento para os municípios”, destacou Xerez.

Nenhum comentário