Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA LANÇA CABO SUBAQUÁTICO EM MANACAPURU PARA LEVAR ENERGIA A COMUNIDADES RURAIS


Dando continuidade as obras e avanços no setor elétrico no Amazonas, o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, denominado “Luz para Todos”, chega ao município de Manacapuru. Nesta quinta-feira (30), a Amazonas Energia iniciou o lançamento de cabo subaquático em Manacapuru, visando levar energia elétrica a seis comunidades, duas da Ilha do Marrecão, sendo a de São Sebastião e Monte Sinai, além de outras comunidades adjacentes como Bom Jesus, Lago do Boné, Nova Esperança e Betânia.

O lançamento do cabo subaquático vai energizar a ilha do Marrecão e comunidades adjacentes, e beneficiar cerca de 280 famílias e uma população de 1.400 pessoas. Foram implantados 317 novos postes, 178 transformadores, entre outros equipamentos, que irão ampliar a capacidade de oferta de energia para as comunidades ribeirinhas de Manacapuru, trazendo mais desenvolvimento para a região, impulsionando a economia local e trazendo mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores da localidade.

O Programa Luz para Todos tem o objetivo de propiciar o atendimento em energia elétrica à parcela da população do meio rural que ainda não possui acesso a esse serviço público, universalizando o estado do Amazonas com o serviço de eletrificação rural, atingindo as metas de atendimento estabelecidas pelo Ministério de Minas e Energia (MME), além de garantir o acesso ao serviço público de energia elétrica aos domicílios e estabelecimentos do meio rural e melhorar a prestação de serviços à população beneficiada.


Desde o início do Programa até a presente data foram atendidas 3.852 comunidades e 132.599 domicílios, beneficiando uma população de aproximadamente 662.995 pessoas em todo o estado do Amazonas.

Levar a energia elétrica aos pontos mais isolados do Estado do Amazonas é sem dúvida alguma um dos maiores desafios. A Amazonas Energia trabalha de maneira intensa com reforço na geração de energia no interior do Estado, e foco nas metas para continuidade no programa, no qual são definidas de acordo com as metas de ligações estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), MME e financiamentos aprovados.

Nenhum comentário