Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA REALIZA OBRAS DE MELHORIAS NO CAREIRO DA VÁRZEA PARA REFORÇAR A QUALIDADE NO FORNECIMENTO DE ENERGIA EM COMUNIDADE RURAL


Nesta semana, a Amazonas Energia iniciou o lançamento de 20.000 metros de cabos trifásicos aéreo em média tensão, de alumínio 2 AWG, no município do Careiro da Várzea, visando reforçar a qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia na comunidade Terra Nova e localidades adjacentes.

Além do serviço de trifilamento dos novos cabos, outros equipamentos também estão sendo implantados, como cruzetas, transformadores, entre outros, que irão trazer mais robustez no fornecimento de energia na localidade. Com os novos cabos trifásicos aéreos, a Amazonas Energia amplia a capacidade de oferta de energia para as comunidades ribeirinhas do Careiro da Várzea, trazendo mais desenvolvimento para a região.

O lançamento do cabo aéreo trifásico vai reforçar o fornecimento de energia na comunidade Terra Nova, e beneficiar cerca de 990 famílias, ampliando a capacidade de oferta de energia para as comunidades ribeirinhas do Careiro da Várzea, trazendo mais desenvolvimento para a região, impulsionando a economia local e trazendo mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores da localidade, que já eram atendidos por meio do Programa Luz Para Todos.

O Programa Luz para Todos tem o objetivo de propiciar o atendimento em energia elétrica à parcela da população do meio rural que ainda não possui acesso a esse serviço público, universalizando o estado do Amazonas com o serviço de eletrificação rural, atingindo as metas de atendimento estabelecidas pelo Ministério de Minas e Energia (MME), além de garantir o acesso ao serviço público de energia elétrica aos domicílios e estabelecimentos do meio rural e melhorar a prestação de serviços à população beneficiada.

Desde o início do Programa até a presente data foram atendidas 3.852 comunidades e 132.599 domicílios, beneficiando uma população de aproximadamente 662.995 pessoas em todo o estado do Amazonas.


Levar a energia elétrica aos pontos mais isolados do Estado do Amazonas é sem dúvida alguma um dos maiores desafios. A Amazonas Energia trabalha de maneira intensa com reforço na geração de energia no interior do Estado, e foco nas metas para continuidade no programa, no qual são definidas de acordo com as metas de ligações estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), MME e financiamentos aprovados.

Nenhum comentário