Últimas Notícias

APÓS PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARCERIA ENTRE FLA BRB SERÁ INVESTIGADA PELO O TRIBUNAL DE CONTAS DO DF


O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) decidiu investigar a parceria firmada entre o Flamengo e o Banco de Brasília (BRB) no dia 19 de junho. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com. De acordo com o portal, a Corte apura uma suspeita de violação dos princípios constitucionais da administração pública, já que o banco tem como principal acionista o Governo do Distrito Federal.

No dia primeiro de julho, o Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF) pediu que a parceria fosse investigada, alegando “violação ao princípio da impessoalidade, da isonomia e, também, do interesse público”. Em contato com o BRB, o GE obteve a informação de que o banco recebeu o primeiro pedido de prestação de contas e esclarecimentos quanto ao patrocínio de R$ 32 milhões ao Flamengo.

O MPC-DF alega ainda que, com base nas notícias veiculadas pela imprensa, Ibaneis Rocha, Governador do DF, além de ser rubro-negro declarado, teria interesse em se tornar presidente do Mais Querido. Entre os argumentos do documento encaminhado para o TCDF, está justamente a relação do governante com o clube. Confirme divulgado inicialmente, as denúncias foram feitas de forma anônima. De acordo com o GE, por consequência disso, não é possível saber o conteúdo da investigação ou se a Corte acatou por completo ou apenas em parte a denúncia do MPC.

O Banco de Brasília tem 15 dias para entregar toda a documentação exigida. Em nota divulgada pelo portal, o banco disse que “considera importante prestar os esclarecimentos, que possibilitarão ao órgão ter a compreensão do escopo da parceria negocial e os benefícios gerados ao BRB a partir da criação de um banco digital”.

Além do acordo envolvendo R$ 32 milhões anuais, as partes se tornaram ‘sócias’, e o Rubro-Negro terá direito a 50% de participação no lucro arrecadado com o banco digital que erá criado em conjunto entre ambos. Por consequência disso, os envolvidos na negociação esperam arrecadar uma quantia ainda maior do que a prevista inicialmente.

Nenhum comentário