PRESIDENTE DE ONG VOLTADA AO CONSUMIDOR CONCEDE ENTREVISTA TIRANDO DÚVIDAS DAS MINORIAS
O fundador da ONG Esquadrão do Consumidor, Chagas Tardelly, 30 anos, concedeu entrevista na noite da ultima terça (21/07) aos portais Blitz Amazônico e Rcom, localizados no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Com 1h de duração, a entrevista foi transmitida pelas as redes sociais do grupo. Tardelly, falou de engajamento de redes sociais, novo formato de comunicação digital, Auxilio Emergencial, Direito do Consumidor e Defesa das Minorias de Manaus.
“Foi uma conversa muito prazerosa, dinâmica, inteligente e educativa que estivemos hoje aqui. Tiramos dúvidas ao vivo, respondemos questionamentos dos internautas. Um papo muito legal espero ter contribuído muito levando conhecimento e desenvolvimento para aquelas pessoas que mais necessitam”, destacou Chagas.
Os âncoras Edivan Farias e Vanessa Rocha fizeram questionamentos sobre preconceitos LGBTQ+, negros, quilombos, indígenas, mulheres, consumidor, ribeirinhos, sem terras e cotas raciais.
Tardelly respondeu uma das perguntas, mais é feitas em suas redes sociais e no dia a dia sobre direita e esquerda.
“Eu não sou da direita nem esquerda, muitas pessoas pensam que sou esquerdista pelo o fato do meu trabalho social ser voltado para os mais necessitados e esquecidos. Isso não me faz segui determinado lado politico. Meu trabalho é voltado para defender o cidadão que precisa apoio somente isso”, frisou.
Sobre a ONG Esquadrão do Consumidor
Fundada pelo o jornalista Chagas Tardelly em 12 de dezembro de 2016, sem fins lucrativos, a ONG “Esquadrão do Consumidor” vem se destacando ao longo de mais de 02 anos exigindo, defendendo e orientando a população amazonense na defesa do consumidor.
Com sede própria na, zona norte de Manaus, a ONG já possui mais de 3 mil casos de consumidores resolvidos só na capital. O “Esquadrão do Consumidor” é a primeira ONG neste seguimento, e conta com uma equipe de mais de 10 voluntários com grandes conhecimentos no Código de Defesa do Consumidor.
Nossas ações – Com foco no consumidor o “Esquadrão do Consumidor” trabalha com ações educativas em shoppings, praças, escolas, supermercados, lojas e em entrevistas em rádios e televisões local, além de acompanhamento de ações em Fórum e Procon.
Ao comprar um produto ou serviço, e se sentir que foi lesado o consumidor pode tirar dúvidas pelas as redes sociais “Esquadrão do Consumidor”, e acompanhar as ações comemorativas nas datas abaixo:
30 de maio – Dia da liberdade de Impostos.
11 de setembro - Aniversário do Código do Consumidor.
29 de novembro – Black Friday no Brasil.
Auxilio Emergencial
O presidente da ONG 'Esquadrão do Consumidor', Chagas Tardelly, fundada em dezembro de 2016, vem realizando durante todo o período da pandemia, atendimentos voltado para cidadão que teve problemas na hora de receber/transferir o pagamento do Programa Auxilio Emergencial do Governo Federal.
Ação beneficiou mais de 100 cidadãos que não possuíam acesso a internet ou não dominavam as novas ferramentas tecnológicas. Os atendimentos aconteceram na sede da Ong, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, sempre de segunda a sexta-feira, com dez atendimentos diário.
Nenhum comentário