Últimas Notícias

DEPUTADOS DA LISTA DOS 5% ENCONTRADA PELA PF ARQUIVAM IMPEACMENT DE WILSON E DO VICE


O processo que pede impeachment do governador Wilson Lima (PSC), e do vice, Carlos Almeida (PTR), foi arquivado oficialmente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Em sessão nesta quinta-feira (6), 12 deputados votaram a favor do arquivamento, e 6 votaram contra.

O pedido foi ingressado pelo Sindicato dos Médicos, em abril deste ano, que denunciou os governantes de terem cometido crime de responsabilidade. O governador do Estado havia apresentado o pedido de arquivamento do impeachment no dia 23 de julho.

Na última sexta-feira (31), a maioria dos deputados da comissão especial já havia votado a favor do parecer do relator, deputado Dr. Gomes (PSC), que pede arquivamento da denúncia, mas deputados de oposição reclamaram que houve pressa em aprovar o relatório. Nesta quinta, houve uma nova votação envolvendo todos os parlamentares, onde representantes de partidos e blocos políticos tiveram 20 minutos para comentar o relatório.

Votaram pelo arquivamento da denúncia os deputados:

Belarmino Lins (PP)
Alessandra Campelo (MDB)
Saullo Vianna (PTB)
Therezinha Ruiz (PSDB)
Cabo Maciel (PL)
Carlinhos Bessa (PV)
Joana Darc (PL)
Roberto Cidade (PV)
Abdala Fraxe (Podemos)
Adjuto Afonso (PDT)
Augusto Ferraz (DEM)
Doutor Gomes (PSC)

Votaram contra o arquivamento da denúncia os deputados:

Serafim Corrêa (PSB)
Delegado Péricles (PSL)
Wilker Barreto (Podemos)
Álvaro Campelo (Progressistas)
Josué Neto (PRTB)
Dermilson Chagas (Podemos)

Abstenções:

Sinésio Campos (PT)
Felipe Souza (Patriotas)
Fausto Júnior (PRTB)
João Luiz (Republicanos)
Ricardo Nicolau (PSD)

O governador Wilson Lima declarou, por meio de nota, que o processo de votação que resultou no arquivamento do pedido de impeachment na Aleam "fortalece a democracia e demonstra que o que devem prevalecer são as leis do Estado e do País".



A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Médicos para buscar um posicionamento diante do arquivamento da denúncia, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve respostas.

FONTE: G1 Amazonas

Nenhum comentário