Últimas Notícias

MOTORES AQUÁTICOS NO TARUMÃ POSSUI IRREGULARIDADES; DIZ MARINHA


Uma fiscalização da Marinha em embarcações no Rio Negro e na região do Tarumã Açu, no domingo (2) em Manaus, encontrou diversas irregularidades em lanchas e motos aquáticas que circulavam na região.

Entre as principais irregularidades constatadas na ação estavam a falta de comete salva vida e carteira de habilitação marítima.

Na ação, a Marinha verificou carteira de habilitação marítima, itens de segurança como coletes salva vidas de passageiros e tripulantes. E dependendo do tipo de embarcação outros itens são indispensáveis, como boias, extintores de incêndio, rádio e luzes de navegação.

Durante a fiscalização, uma lancha de médio porte foi notificada com excesso de passageiros e ausência de extintor de incêndio e uma moto aquática foi apreendida porque estava sem registro para trafegar.

De janeiro a julho deste ano a Marinha realizou 7.503 abordagens em embarcações e 1090 notificações. Entre as principais irregularidades: falta de coletes salva vidas e de habilitação marítima.

Durante as inspeções, em alguns casos, a Marinha faz apreensões, que este ano já somam 396.

No primeiro semestre deste ano, quatro acidentes envolvendo embarcações foram registrados pela Marinha. Em um deles, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, ficou ferido no dia 26 de julho, em Manaus, enquanto conduzia uma moto aquática. De acordo com a assessoria de comunicação da Casa Parlamentar, o deputado foi hospitalizado com traumatismo na perna direita.

FONTE: G1 Amazonas

Nenhum comentário