Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA ESCLARECE SOBRE REVISÃO TARIFÁRIA NO AMAZONAS


A Amazonas Energia, em razão das notícias veiculadas na mídia no último final de semana, que tratam sobre a revisão tarifária da empresa, esclarece que a definição e aprovação de tarifa para todas as distribuidoras do Brasil é de competência da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Em 2018, a correção de tarifa era correspondente à antiga empresa, Eletrobrás Amazonas Distribuidora, aprovada pela ANEEL. Uma vez privatizada, a Amazonas Energia, em 2019, recebeu a determinação, pela referida Agência, de redução da tarifa, na ordem de 6%, beneficiando a todos os seus clientes, a partir de 1º de novembro de 2019.

Atualmente, a empresa passa por uma nova revisão tarifária, que também será definida e aprovada pela ANEEL, não havendo um número definido neste momento, uma vez que o processo está em fase de audiência pública. No entanto, a definição do valor deverá ocorrer até o final do mês de outubro, para que a nova tarifa aprovada tenha aplicação a partir de 1º de novembro de 2020.

As correções de tarifa, portanto, são de responsabilidade e competência da ANEEL, seja enquanto empresa estatal (em 2018) ou empresa privada (em 2019). Em razão dos recentes acontecimentos, ocasionados pela pandemia do coronavírus, em 2020, o Governo Federal e a ANEEL reconheceram a necessidade de revisar as tarifas de todas as distribuidoras, visando o reequilíbrio das concessões.

Esta concessionária assegura o seu compromisso com os consumidores de todo o Estado e permanece estudando, juntamente à ANEEL, para manifestação em conjunto sobre o assunto.

Nenhum comentário